Noiva diz sim à consciência ambiental

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O ateliê de alta costura Shadevenne acaba de lançar, em São Paulo, sua nova coleção nupcial 100% sustentável, projetada pela grife internacional de vestidos de noiva de luxo White One, que  reutiliza tecidos e acessórios.

Os tecidos possuem certificação ecológica e os bordados e miçangas são feitos com vidro totalmente reciclado. Detalhe: o zíper é produzido com fios obtidos das garrafas plásticas (pet) recicladas.

A ideia do ateliê é que uma noiva possa fazer a diferença com adoção de vestidos de coleções passadas, já que a reciclagem pode promover redução fabril de novos tecidos, poupando água e energia. Afinal, diante da destruição do nosso ecossistema, dos incêndios no Pantanal à pesca de sardinha em Fernando Noronha, passando pela tentativa de devastar os manguezais, urge adoção de atitudes que reduzam o impacto ambiental.

Ana Hickmann em celebração

A Rommanel, entre as principais fabricantes de joias folheadas do país, comemora dez anos de parceria com Ana Hickmann lançando a coleção Celebrar, já disponível em todas as lojas físicas da marca e suas consultoras.

Celebrar reúne peças chaves, em um mix de diversos estilos, com os itens preferidos da apresentadora e os que mais fizeram sucesso nos últimos anos. São joias versáteis, com zircônias,  feitas em ouro 18k e rhodium. Pérolas, pedraria e correntaria surgem inspiradas em elementos da natureza, marca registrada das coleções de Ana Hickmann. Pulseiras, brincos, anéis e colares com flores delicadas sugerem vizual romântico.

A coleção também traz o kit de brincos colecionáveis, em modelos de ponto de luz e em formato de trevo, especiais para captar boas vibrações no final de ano, sendo interessantes opções de presente.

Zero Grau, termômetro do mercado calçadista

“Além de possibilitar alguns pedidos de pronta entrega ainda para o verão deste ano, a Zero Grau terá a função de mostrar como serão os primeiros meses da indústria e do varejo, sendo um termômetro da economia setorial”. A expectativa é de Frederico Pletsch, diretor da Merkator, promotora da feira calçadista agendada, presencialmente, em Gramado-RS, os dias 16, 17 e 18 próximos.

Neste amargo ano de 2020, a queda na produção calçadista chega a 30,9%.

Com cem expositores de 150 marcas e presença de cerca de dois mil lojistas, o primeiro grande evento presencial do setor durante a pandemia do coronavírus, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios vai lançar para o Brasil e toda a América Latina as coleções de outono/inverno 2021.

“Esta feira será o maior desafio que setor já enfrentou. Estamos orgulhosos por estarmos protagonizando, ao lado de empresários corajosos que conhecem a dura realidade atual, e que estão empenhados em mudar uma trajetória triste e perdedora”, reconhece Frederico Pletsch.

Ao lado das grandes e médias do segmento, pequenas e micro empresas encontram espaço generoso para mostrar produtos diferenciados e novas opções de compra para os lojistas. É o caso da Estação Moda RS, uma parceria do Sebrae-RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, que leva 21 marcas: A3 Espadrilles, Alexia Fernanda, Ana Boss, Ararajuba – Amoreco, Catri, Dina Mirtz, Dutti, Eliz Conceito, Fillon, Greta, Guria Campeira, KLB Calçados, Liver, Lutheuz, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Paolattore, Pitokinho, Tricouro, Valeiko Calçados e Zadora.

Outro grupo já tradicional é o de Três Coroas Shoes, que em seu estande reúne Ana Vitória, Andine, Cia Perfeita, Eléia, Infinitu’s, Killana, Mulher Sofisticada, Parabela, Stéphanie Classic, Variettá e Via Muthy.

Presencial, a Zero Grau, afirma Frederico Pletsch, vai atender todas as normas de segurança e higiene dos protocolos sanitários, do uso de máscara à manutenção da lista e contato dos participantes durante um mês, finda a fera, para monitoramento.