Nissan comemora produção de 500 mil elétricos Leaf

280

A histórica unidade foi produzida na fábrica de Sunderland, na Inglaterra, e entregue a uma consumidora da Noruega

No Dia Mundial do Carro Elétrico, celebrado na ultima quarta-feira, 9, a Nissan alcançou a marca de 500 mil Leaf produzidos em todo o mundo. A unidade histórica foi produzida na planta da empresa em Sunderland, na Inglaterra, quase dez anos após o lançamento mundial do carro. A mesma fábrica também é a responsável por fabricar os Leaf destinados ao mercado latino-americano (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Porto Rico).

O Nissan Leaf 500 mil foi adquirido por uma cliente na Noruega, Maria Jansen, que afirmou: “Eu e meu marido decidimos comprar um Nissan Leaf em 2018 e adoramos; estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os proprietários dessa unidade histórica, esse carro realmente atende às nossas necessidade com alcance estendido e tecnologias aprimoradas”.

De acordo com a montadora japonesa, os proprietários de Leaf ao redor do mundo contribuíram para evitar que 2,4 bilhões de quilogramas de CO2 fossem lançados na atmosfera desde 2010.

Já durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, houve uma considerável melhora na qualidade do ar, por conta da interrupção de atividades que emitem muito CO2. “Os consumidores viram como é o ar mais limpo e a redução da poluição sonora durante a quarentena”, disse Helen Perry, chefe de automóveis elétricos e infraestrutura da Nissan Europa. “Agora, mais do que nunca, eles buscam dar passos positivos em direção a um futuro mais sustentável”, completou.

Baixe agora o Estar Digital Curitiba
Estacionamento Rotativo URBS