Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Os 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as 185 escolas da rede municipal de ensino recebem, nesta terça-feira (26/7), 140 mil crianças e estudantes para o início do segundo semestre letivo de 2022.

Desde o início do ano, em fevereiro, o formato de ensino é 100% presencial.

O uso de máscara é recomendado, mas não obrigatório, e as unidades seguem equipadas com álcool em gel para higienização das mãos dos professores, funcionários e estudantes.

“Estamos muito contentes com a retomada do formato presencial desde o início deste ano letivo. A pandemia do novo coronavírus nos manteve com a oferta do ensino remoto por um ano e meio. Agora, o avanço da vacinação nos dá mais segurança”, comentou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Ao longo de 2020, o ensino foi totalmente remoto na rede pública municipal, com os conteúdos do currículo transmitidos pela TV Escola Curitiba. A partir do segundo semestre de 2021, houve a oferta do híbrido e do remoto. E, este ano, totalmente presencial.

O estudante Filipe de Souza, 8 anos, matriculado na Escola Municipal Itacelina Bittencourt, no bairro Guaíra, já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19. Débora de Souza, mãe do Filipe, disse que assim fica mais tranquila, mas recomenda que o filho use a máscara. “Melhor prevenir”, observou.

Com SMCS