1-De sugestão para vestir neste Dia dos Namorados, o Grupo Breda, referência nacional em alfaiataria, tem por opção camisetas, polos, calças, bermudas, blazers, costumes e gravatas. Além de  mix de cores e estampas, há padronagens maxi e mini xadrez, folhagens e flores. O costume da linha Angelo Bertoni pode surpreender na elegância e sofisticação. E a peça pode combinar com roupas despojadas. As camisas Breda Uomo, em tons sóbrios,  ficam ótimas com o costume. E a marca OTT traz opções de camisas e polos, além de bermudas e calças, com inúmeras estampas e cores vivas, e as peças jeans.

2-Ryzí, marca de acessórios conceituais de Luiza Mallmann, presenta bolsas com design geométrico e uma paleta de cores desenvolvida para representar a história do Gallerist, marca das irmãs Cassou. O modelo Okoye aparece em quatro combinações de tons: bonfire, sachet pink, bakerloo e green sheen; sun, carrot, ecogreen, sachet pink e koy; magenta purple, sachet pink, dark green e koy, além da combinação mais neutra: off white, preto e camel. As peças, em couro, trazem o conceito do geometrismo e a contemporaneidade como características principais. (As peças da coleção serão vendidas nas lojas físicas e no e-commerce https://www.ryzi.com.br/ e https://www.gallerist.com.br/).

3-A coleção Love da Rommanel, principal fabricante de joias folheadas do país, faz um tributo ao amor com joias afetivas. O coração aparece em propostas clássicas e modernas. Os homens também foram contemplados com a coleção. Tanto o Escapulário São Bento quanto o Anel masculino com pedra Onix são ideais para comemorar a data com muito amor.

4- Uma maquiagem perfeita pede pele limpa e hidratada, o que ajuda a manter a make por mais tempo e ainda dar um ótimo acabamento. Feito isso, é importante dar atenção a região dos olhos para dar mais impacto, ensina a maquiadora Darlete Novais, do Expert Beauty Center Cabral. Para um encontro amoroso durante o dia, “olhos com um esfumado em tons de marrom ou rosé vai muito bem. O contorno, o blush e o iluminador vão destacar os traços do rosto” e batom  cor de boca. Para completar, nos lábios tons aveludados e cílios mais sutis. Se o casal for jantar, a maquiadora sugere mais ousadia, com maquiagem em tons escuros, bem esfumada, delineado marcante e “não tenha medo de abusar na extensão dos cílios”. Se o encontro for ao ar livre, a dica é algo mais leve e suave.

5-Para celebrar a data de forma mais romântica, a Schutz apresenta uma coleção de bolsas e calçados com cartela de cores vibrantes, com destaque para os tons de bordô, lilás e rosa pink, ressaltando as cores do amor em um visual perfeito para iluminar as produções da data. A proposta mais queridinha é a bolsa em formato de coração, com matelassê triangle (símbolo da marca) e alças de corrente.

6- Como o Dia dos Namorados perfumado pode ser ainda mais apaixonante, a Davene amplia seu portfólio com a Linha Sinn (que significa Seu em Islandês). São duas versões, Pour Homme Deo Colônia e Pour Femme Deo Colônia (99 reais).

A fragrância feminina é floral frutal é composta por notas cítricas e refrescantes de bergamota, toranja e maçã, que evolui com um buquê de flores brancas de muguet, Íris, Bromélia e Gardênia  A embalagem é vermelha. Já a fragrância masculina é cítrica amadeirada, com notas aromáticas e marcantes, que misturam o vigor da bergamota, damasco e neroli com um toque especial de gerânio. As notas de fundo são amadeiradas e revigorantes com a potência do musk, um toque doce de baunilha e sândalo. O frasco Pour Homme é escuro.

7- No Dia dos Namorados, os clássicos da Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, chegam em releituras ainda mais românticas, trazendo o colorido das pedras, a eternidade dos diamantes e formas delicadas. E quem exalta o amor é a modelo Gisele Bündchen, de batom rubro, em cenário com fundo que caminha do vermelho ao salmão. Se o dia for para pedido de casamento, o voto de compromisso pode ser eternizado em solitários, alianças ou meias-alianças. Uma graça a variedades de pingentes em ouro amarelo, ouro rosé e ouro branco para personalizar e deixar a joia muito mais marcante e exclusiva. Com valor sentimental agregado, o item se torna único e exclusivo.

8-As marcas Linus e Così Home se uniram para criar um kit pros enamorados. É composto por  sandálias veganas, de plástico com estampas de poá (187 reais), velas perfumadas denominadas Fim de Tarde e Picnic com fragrâncias de verbena e água de coco com limão (130 reais) e  meias, mais novo produto da Linus, são de algodão sustentável  com estampa Grid (54 reais) para compor com sandálias em dias frios. O Dia dos Namorados e a chegada do inverno foi o período escolhido para apresentar a collab e trazer mais conforto e bem-estar para a data.

9- A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo, e a grife carioca Farm lançam nova estampa para celebrar o amor, em todas as suas versões: os corações da estampa Amô amô para a modelagem comfy. Além do conforto e da segurança durante o período menstrual, a Pantys chama atenção para o amor ao próximo e à natureza: usando as calcinhas absorventes, em um ano é possível reduzir até 400 absorventes descartáveis, que equivalem a 400 reais e 4000g de lixo. (A edição limitada à venda no e-commerce e lojas físicas das duas marcas).

10- Para esquentar muito mais que corações apaixonados, a curadoria da Dafiti, maior fashiontech da América Latina, traz uma seleção especial de moletons da GAP para usar a dois. Do colorido ao monocromático, as peças vestem toda forma de amor, desde casais que preferem um programa caseiro, como assistir um filme juntinhos no sofá, até sair combinando em público, com um look fofo e confortável. O guia da Dafiti inclui ainda uma seleção de peças até 300 reais e garante a entrega nos quatro cantos do Brasil, com diversas vantagens de compras, como frete grátis e parcelamento em até 10 vezes sem juros.

11- As calças jeans são sempre bem-vindas no guarda-roupa e são coringas praticamente em todas as situações, principalmente para namorar. Na VR Collezioni, a coleção Metropolitan Denim Trend vai ter alguma peça que combina com qualquer perfil. Outra dica que pode complementar o look cosmopolita é um sneaker VR. E, já que em Curitiba está friozinho, a jaqueta Brooklyn vai aquecer e arrasar.

 

12- Um coturninho desses, da Usaflex, de couro preto com camurça e detalhes de estampa de fera, veja lá, é um objeto do desejo tão poderoso que pode até dispensar um namorado. Brincadeirinha. Para um encontro descontraído, numa tarde fria, o calçado vai bem. Use e abuse. Esse é um visual esportivo, mas há opções de botas para uma produção mais modernas, como o coturno de solado verde e a bota Chelsea cina.

13-A Dzarm, há 24 anos integrante da Cia Hering,  conta com Agatha Moreira e Rodrigo Simas para vestir a coleção criada pela  marca em parceria com o artista Felipe Morozini. O casal aparece com as peças estampadas com as mesmas frases espalhadas pelo cartão postal de São Paulo: “eu me vejo em você” e “você mora dentro de mim”. A coleção é formada por peças cool, atemporais e sem gênero. As cores são sóbrias e trabalha com looks monocromáticos em verde e peças camufladas em tons neutros.” As frases e as poesias trazem uma necessidade de reconhecimento do outro, uma igualdade”, diz o artista.

14- NoAge,  marca streetwear agênero e sem rótulos, tem peças da coleção inverno Sound of Blindness para casais que gostam de se vestir ao gosto de “Tal Mozão, Tal Mozinha”, aproveitando que 70% dos  apaixonados manifestam vontade de sair de casa para comemorar o Dia dos Namorados. Na No Age à escolha: peças oversized, bolsos utilitários e assimétricos, modelagens mais clean e funcionais, costuras aparentes, recortes e mix de cores na mesma peça, alfaiataria com modelagem street de forma moderna e totalmente comfy.

15-Havaianas acredita em todas as formas de amor e qualquer oportunidade de comemorar é válida. Para quem tem a mesma filosofia (aliás, deveria ser todo mundo), a linha TNS de sneaker serve como uma luva. É leve, confortável, como uma história de amor. São mais de dez opções com combinações de cores e estampas, além de ser para todos os gêneros e estilos. Para completar, 90% da composição do Havaianas TNS vem de materiais de fontes renováveis e/ou recicláveis e 7% do lucro das vendas da linha Pride são destinados para a All Out, organização que atua em defesa dos direitos LGBTQIA+.

16-Um visual invisível no dia do amor é importante e necessário. E ele se chama perfume. A linha de perfumaria masculina de O Boticário é infalível e nela o Malbec se destaca pela fragrância potente e marcante, com notas frescas e amadeiradas. Em perfumaria feminina, uma opção é a clássica linha Lily, dotada de fragrância sofisticada e fresca da família floral. Já Floratta Flores Secretas é mais insinuante, com sua fragrância floral frutal à base de figo e flores misteriosas.

17-Não chega a ser invisível, mas é quase e também necessária: roupas íntimas. E nesse quesito, grande novidade: a Reserva, marca do grupo AR&Co, lançou sua primeira coleção de underwear, para o Dia dos Namorados, para homens e mulheres e para amores de todas as idades, Sua campanha de lançamento é protagonizada por um casal real de idosos, explorando o amor entre os dois.

18- Com a narrativa “A coragem de amar”, a ideia da Melissa neste 12 de junho é ir além do amor romântico e celebrar o amor como um todo, enaltecendo as diferentes formas de nos conectarmos com quem amamos. Coube à dupla Two Lost Kids, formada pelas irmãs brasileiras Thalita e Gabriela Zukeram, coassinar modelos e estampas. São dois modelos inéditos: Umami + Two Lost Kids, uma sandália de plataforma tratorada, e Kokoro + Two Lost Kids, uma versão inédita do slide da Melissa, em versão genderless, com solado quadrado e grade estendida.

19- Para usar e abusar: o charm Pendente Cadeado e Chave, que homenageia os verdadeiros laços. A joia, um lançamento de Pandora, está disponível em prata, ouro e rosê, em uma mistura única de metais. Feito em ouro 14k, a peça permite capturar e guardar memórias e momentos inesquecíveis, para que seja possível sempre manter seus amores por perto.

20- A roupa íntima ligada ao empoderamento do prazer feminino é a proposta da Loungerie, umas das principais marcas brasileira de lingeries, neste Dia dos Namorados. Batizada por “Eu quero +”, a campanha visa vestir a mulher com estilo sensual, “sem culpas”. Vista, ou melhor, dispa-se livre da pressão social. “Queremos transmitir a simples mensagem: a mulher poder ser o que ela quiser, seja com seus relacionamos ou sozinha”, diz Patricia Elias, diretora de marketing da marca.