Namorados, a propósito do vosso dia

311

1- Argumentando que a sedução começa na intimidade, a italiana Intimissimi sugere para o Dia dos Namorados peças com alta concentração de rendas e tecidos nobres, como o tule em strech. A coleção Be My Valentine destaca a cor preta, tanto para bodies com decotes profundos, camisolas, sutiãs, calcinhas e tangas, bem como ligas decoradas com entrelaçamento e tecelagem. A marca namora a sustentabilidade, usando rendas produzidas com fibras recicladas. E promove concurso entre suas consumidoras. A história de amor mais criativa dará à autora um kit de lingeries. Para participar, a ouvinte deve seguir o Instagram da marca @intimissimibrasiloficial e do podcast @naoinviabilize

2- A marca vegana Glow Vibes lança Gua Sha em formato de coração. A pedra rosa é usada para aplicar a técnica milenar de massagem facial, que relaxa os músculos e diminui inchaços. Além dos benefícios da massagem, o quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor. A dica é combinar o coração de Gua Sha com um hidratante facial e uma vela aromática.

3-Para harmonizar esse belo dia,  “uma dica é usar luz de vela, que fica perfeito com uma garrafa de Pouca Roupa Tinto, aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos fazem a diferença principalmente se o jantar for com pizzas, carnes vermelhas, como um mignon massas com molhos encorpados”. Nada sei desse vinho, mas Ricardo Gura, sócio da curitibana  da loja Vinvino, vai explicar direitinho. Anote: Av. Munhoz da Rocha, 1059 – Cabral. Fone (41) 98725-6329.

4- A pandemia recomenda namorar em casa. E para evitar dor nas costas, nada como uma boa cama. “Vimos crescer a busca por móveis ergonômicos, produtos para reforma residencial e decoração. Nesse cenário, o colchão despontou como item primordial para garantir boas noites de sono em meio ao caos”, observa Álvaro Vazques, diretor da Sleepy Store Concept, loja que está abrindo na Carlos de Carvalho e detentora de boas opções. “A americana Simmons, criadora da mola ensacada, a espanhola Pikolin, marca que mais vende colchões na Europa, a americana Restonic, uma fábrica boutique, com acabamento artesanal e colchões com fibras naturais, a francesa Dedicace e a inglesa Dunlopillo, criadora dos travesseiros e colchões de látex”, relaciona Vazques. São mais de trinta modelos de colchões e vinte de travesseiros.

Tem cama de tão boa que até dispensa companhia. É o caso da Ergomotion, da Restonic, dotada de saída USB e controle remoto para acomodar o colchão em diversas posições e acionar a luz na parte inferior. Já a linha Skin Care, da Pikolin, vem com tecido à base de óleo de argan e ácidos graxos essenciais, que libera microcápsulas capazes de hidratar e controlar a oleosidade da pele e dos cabelos. E o modelo Memolátex, da Dunlopillo, feito de tecido de seda,  molejo LFK e bordado centralizado que promove suporte onde mais precisa. Combina o conforto do látex Talalay à maciez da espuma viscoelástica que alivia a pressão exercida pelo corpo.

5- Para garantir o romantismo da data, a Rommanel lança a coleção Cara Metade, com campanha estrelada por Castro e Bruno Cabrerizo. Para as mulheres, tem os estilosos ear cuffs e o Pendant Retangular Locker, para combinar com até três pingentes e berloques que tenham significado para o casal. O pingente placa e chave, acaba por ser um presente para os dois, já que é possível usar juntos ou separados. Aos homens, joias atemporais com correntes e escapulário folheados a ouro, além de opções de pulseiras em material sintético.