-Mundo Digital- Especialista explica importância de bons conteúdos nas redes sociais

437

Dany Angel é especialista em Marketing de Posicionamento Estratégico: “mercado começa a enxergar que quem esta produzindo as informações”

Na avaliação de Dany Angel, especialista em Marketing de Posicionamento Estratégico, no Instagram, diversos empreendedores quando migram para a rede digital se deparam com a dificuldade de como produzir conteúdo. A coluna BUSINESS WOMAN ouviu seu relato como tudo começou e também sobre as discas dessa atividade hoje em pauta no mundo digital.

Segundo ela, “um dos maiores erros das pessoas, quando começam uma empresa, por exemplo, é sair atirando para todos os lados, tipo “metralhadora”. Em outras palavras, não ter o menor foco e muito menos clareza de quem a pessoa é, qual o propósito e porque a empresa existe. Eu mesma cai nesse erro quando comecei”.

Lembra Dany Angel, que “mais tarde, sempre preocupada pelo tema, mergulhei no assunto sobre Marketing nas Redes Sociais e me apaixonei. Passei a preparar cursos e treinamento para ajudar pessoas desenvolver habilidade no mundo digital e daí obter resultados positivos. Percebi que produzir conteúdo era algo leve e de muita importância e com isso eu conseguiria repassar ensinamentos, visando sucessos dos alunos e clientes.”

A especialista salienta que começou a gravar vídeos com dicas simples, orientando as pessoas de como postar, como atrair mais clientes, quais são os recursos que o Instagram oferece, entre outras coisas. “Quando alguém começa a produzir bons conteúdos nas redes sociais, as pessoas passam a ter interesse pelo que está sendo divulgado. O mercado começa a enxergar que quem esta produzindo as informações tem autoridade no assunto. E o contato acontece de forma natural. Automaticamente eles vão procurar querendo saber mais sobre produto ou serviço, que esta sendo divulgado” e enfatiza Dany Angel: “Faça isso genuinamente, sem esperar nada em troca. Procure ajudar as pessoas, assim você vai construir sua audiência e uma pessoa vai indicar para várias outras. Esse é o poder do marketing. Se souber como aplicar essa simples estratégia, você terá muito mais do que seguidores ou clientes. Com certeza terá fãs divulgando sua marca”.

A especialista cita alguns dicas simples, “em formato de carrossel, como por exemplo:“5 Passos para fazer tal coisa”, “Como deixar sua casa mais organizada em 3 Passos”, “5 Motivos para você fazer um investimento”. Esteja presente na vida do seu cliente e também das pessoas que o seguem e assim será sempre lembrada.”
Dany Angel aproveita para informar que preparou um evento com o tema “Quem Aparece Enriquece”, que será realizado de 2 a 6 Novembro, com 4 aulas gratuitas para ensinar as pessoas a fazerem vídeos. Inscrições no link azul da Bio do perfil @danyangel.com.br

Outros contatos pelo direct @danyangel.com.br e whatsapp (41) 997 209 581. Dany Angel é fundadora dos cursos “Insta 40+” e  “Faça seu Vídeo de Vendas”. Também é  palestrante
e colunista da Revista “A Empreendedora”, CEO da Angel Produção e Comendadora Master Mind pela Foundation Napoleon Hill. Para inscrição acesse http://suportedadany-rdsm-site.rds.land/semana-quem-aparece-enriquece


Combate ao feminicídio precisa ter
prioridade, diz Roberta Kisy

Roberta Kisy: “cuidar das vidas que habitam numa cidade é fundamental”.

”É urgente implantar um sistema integrado de combate à violência, uma cultura de paz e não violência nos espaço públicos e também nas famílias”. O comentário é de Roberta Kisy, que concorre a uma vaga à Câmara Municipal de Curitiba, pelo partido Avante, salientando que o combate ao feminicídio é também uma de suas prioridades “em se tratando da elaboração de projetos de lei efetivas. Evitar que a agressão e morte de mulheres seja tão recorrente é nossa missão, promovendo emancipação econômica, inteligência emocional e técnicas de defesa pessoal”.

Segundo Roberta Kisy (@vereadorarobertakisy), que em sua trajetória profissional atuou como assistente social, “cuidar das vidas que habitam numa cidade é fundamental. Nossos valores devem estar voltados ao ser humano, pois são eles que movem a economia, promovem a verdadeira beleza da cidade” A proposta dela é que “precisaremos começar por mudança de comportamento e mentalidade, exercício de auto avaliação e postura saudável diante questões cotidianas. A não reprodução da violência começa em casa de um de nós”.

E enfatiza Roberta: “Assistência social não pode ser paliativa, mas sim uma porta de entrada para questões mais profundas nas relações humanas. Por isso propomos oficinas, atendimentos individuais com treinamento , sigilo e técnicas de desenvolvimento humano, palestras , orientações e escuta centrada na pessoa realizada por profissionais habilitados”.


Protagonismo do design sustentável

 

Ticiana Martinez, do Coletivo Ôda. Crédito da foto: Gerson Lima

O “Obra & Arte” é um grande exemplo de como o design sustentável pode ser
incorporado no cotidiano. Por meio de um trabalho colaborativo entre profissionais do Coletivo Ôda e colaboradores da construtora, materiais que comumente são descartados pela construção civil, como tubos de PVC, vergalhões de aço e madeirite, se transformam em peças de mobiliário e decoração.

O resultado dessa conexão é apreciado pelo público em uma exposição no showroom da A.Yoshii em Londrina (Pr), desde o dia 20 de outubro. Estão expostas 12 peças entre sofás, poltronas, pendentes, luminárias e mesas, criadas no projeto-piloto em Curitiba, no ano passado.

“Nosso desejo é despertar a criatividade inerente a todos nós, mas que precisa ser estimulada, trazida à tona. O Obra & Arte proporciona um novo olhar dos colaboradores para o resíduo, impactando na questão da sustentabilidade e revelando um potencial criativo em cada um deles. É muito agregador”, comenta a curadora de design e coordenadora do projeto, Ticiana Martinez, do Coletivo Ôda.

 


Oral Unic agora em Campo Largo

Monique First, diretora clínica e responsável técnica (ao centro), e a equipe Oral Unic Campo Largo. Crédito da foto: Valterci Santos

A cidade de Campo Largo recebeu no dia 13 de outubro, a Oral Unic Implantes, especializada em implantodontia e com procedimentos de estética orofacial como lentes de contato dental, ortodontia, botox, bichectomia, entre outros. A Oral Unic Campo Largo fica localizada na Rua Dom Pedro II, 1357 – Centro, próximo ao Hospital São Lucas.

“Estamos trazendo para Campo Largo o que existe de mais moderno em equipamentos e procedimentos odontológicos e estéticos, além de uma estrutura completa e segura. Nosso objetivo é oferecer um atendimento único, no qual o paciente esqueça que está no dentista, com o conforto de um ambiente diferente de uma clínica comum”, afirma a diretora clínica e responsável técnica, Dra. Monique First, que é especialista em endodontia. Ela também acrescenta que  “a Oral Unic é o modelo de clínica que sempre buscamos para oferecer o melhor aos nossos pacientes no que diz respeito à qualidade de atendimento, estrutura e tecnologia avançada”. Ao lado dela, como sócios, estão os empresários Helder Gustavo Leal, Elaine Silvana Leal e Eloir Sebastião Leal.


Apoio a mulheres em tempo de pandemia 

Empresa Engie Brasil Energia lança projeto “Mulheres do Nosso
Bairro”

Para dar suporte às mulheres e promover a igualdade em tempos de pandemia, a Engie Brasil Energia anuncia o lançamento do projeto “Mulheres do Nosso Bairro”, que consiste em uma rede de iniciativas para impulsionar ações de geração de renda nos municípios de atuação direta da Companhia.

São iniciativas para fomentar o empreendedorismo, cursos on-line gratuitos de capacitação, informações sobre redes de apoio, ações de sensibilização e conscientização para combater a violência doméstica e suporte à saúde gestacional.

“Além das doações emergenciais que a Engie, que tem sede em Florianópolis, vem promovendo desde o início da pandemia, a Companhia entende que é preciso dar suporte às mulheres com projetos de médio e longo prazo. Tanto é que as iniciativas do projeto estão previstas para prosseguir após o término da pandemia, que infelizmente deixará graves reflexos em comunidades carentes onde atuamos atualmente”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Engie Brasil Energia, Luciane Pedro. Para cadastrar um produto ou serviço na plataforma online, bem como participar das outras ações do projeto, basta acessar o site  www.mulheresdonossobairro.com.br