Mulheres de março, vez e voz

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A campanha para o mês das mulheres da Morana, loja de acessórios presente em mais de cem cidades, traz o slogan “Nossa história não existiria sem elas”, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais. A proposta traz a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da marca.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, justifica Nara Dutra, gerente de marketing de uma das maiores redes de bijuterias e acessórios do país, em processo de expansão. Hoje conta com cerca de trezentas operações em shoppings e ruas comerciais no Brasil, além de pontos de vendas também no exterior.

Da campanha para o Dia Internacional da Mulher (8 de março), fortalecendo a narrativa, integra a 2id Music Branding, que assina a experiência sonora das lojas Morana. Danrley Calabrezi, diretor da agência, convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para reunir canções apenas com intérpretes femininas. Segundo ele, “a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas.

Ateliê Amir Slama tem novas máquinas de costura

Uma das líderes do mercado brasileiro no setor, a Andrade Máquinas, firma parceria com Amir Slama, um dos precursores da moda praia brasileira. Em São Paulo, o estilista reuniu, em único local, loja, escritório de criação, ateliê, confecção e o Slama Café dirigido pela chef Bárbara Farina.  No andar superior, fica o ateliê com 21 máquinas de costura entre retas, overloques, zig zag, galoneiras e elastiqueiras, entre outras.

A parceria por certo se deve ao fato de todas as máquinas da Andrade atenderem as normas NR12 e foram desenvolvidas para economizar energia e com ergonomia para que o trabalho das costureiras seja o mais confortável possível. “Está sendo uma excelente experiência trabalhar com as máquinas da empresa que trouxeram maior agilidade na produção além da economia de energia e conforto para minha equipe de produção”, confirma o estilista.

Amir Slama conta: “Iniciamos a parceria em um momento de incertezas econômicas devido a pandemia, que refletiu em muitas lojas fechadas, e indo contra a maré,   inaugurei esse espaço multifuncional com a proposta de full brand experience para que os clientes se sintam dentro da marca, nosso conceito e estilo de vida”.

Cristina Creomara, costureira há 22 anos, dos quais onze com Amir Slama, revela que “a adaptação com as máquinas da Andrade foi rápida e fácil,  além de que o atendimento técnico da empresa é excelente e ágil.  Eu utilizo cinco máquinas diferentes  – Zig Zag, Reta, Overloque, Galoneira e Elastiqueira. A Zig Zag é tudo de bom, tem um ponto muito bonito e é versátil,  dá  para adaptar vários aparelhos. A Reta e a Overloque são automáticas cansando menos as pernas e oferecendo agilidade na produção”.

Conceição Ruiz, diretora de marketing da Andrade,  comemora: “A parceria com Amir Slama vem reforçar ainda mais a ligação da Andrade com o universo da moda e estar presente no novo ateliê do estilista, instalado em um espaço multifuncional e em uma das regiões mais fashionistas de São Paulo é muito bacana”.

Além disso, a empresa está com uma novidade: a SA-MX1-C,  novo design da linha de Overloques Sansei SA. Nas versões de 1 ou 2 agulhas as novas máquinas mudam o visual mas mantêm as características e capacidades da série anterior como a central eletrônica e o motor  Direct-Drive acoplados ao cabeçote.

A empresa, de 60 anos, está localizada em Guarulhos-SP, com filiais em Maringá-PR, Caruaru-PE, Blumenau-SC, Fortaleza-CE e Goiânia- GO, atendendo as marcas Sansei, Kansai, Brother, Macpi, Japsew, Suzuki, Durkopp Adler,  Orange e Aegis.

Salão de calçados confirma maio em Gramado

Para um varejo apreensivo para a recuperação da economia, o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, primeira feira presencial do ano, marca o próximo encontro de 24 a 26 de maio,no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado-RS. “Estamos ouvindo as duas pontas do mercado para aferir a temperatura dos negócios. Mesmo com vendas no meio digital, tanto fabricante quanto lojista estão aguardando com muita ansiedade o encontro na feira.  É preciso o ‘olho no olho’ para acalmar e definir o ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Para Edson Luiz Dias, proprietário da rede Calce Leve, que tem 15 lojas em Curitiba e região metropolitana, “a feira é necessária para conhecer novos fornecedores e ver as novidades no mercado”. E  salienta que a SICC tem os melhores fornecedores, aponta as tendências e o caminho do consumo. “Sem feira, ficamos perdidos”, admite.

De Minas, do polo fabricante de Nova Serrana, o industrial Juarez Pinto Martins, da marca Marina Mello, lembra da importância da campanha de vacinação contra o Coronavírus. “Com a maioria dos lojistas imunizados, a presença deles na feira é certa e assim a feira será um grande sucesso”.