O Projeto TIM de Música agenda vários shows em Curitiba e em algumas cidades do Paraná com diferentes artistas brasileiros.

Mulheres de Hollanda

O Projeto TIM de Música agenda vários shows em Curitiba e em algumas cidades do Paraná com diferentes artistas brasileiros. A estréia é com Mulheres de Hollanda, grupo vocal feminino que canta só músicas do Chico. A primeira noite, nesta quinta dia 23, no Guairinha, é só para convidados. A segunda, na sexta às 20h, é para o público em geral . Os ingressos custam 40 e  20 reais. Fone 3029 8303.A organização é da Occasio Comunicação & Eventos, de Cezinha Mocelin

Criado em 2002, o grupo reúne Ana Cuba, Eliza Lacerda, Karla Boechat, Malu von Krüger e Marcela Mangabeira. O repertório passeia  pelo universo Buarquiano com arranjos vocais inéditos e exclusivos.

 

Vinho e moda

Richard Bruinjé, diretor da La Vigne, importadora de vinhos exclusivos com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, participa  do lançamento da coleção primavera-verão da grife Sacada,  amanhã, a partir das 16h na loja Oscar Freire, em Sampa. Aos convidados da grife, a La Vigne oferece um brinde com champanhe Pommery, marca com dois séculos de história e número um na França entre restaurantes e hotéis

 

Leilão de anões

 O Bourbon Curitiba Hotel & Tower é sede do leilão beneficente, às de amanhã, em prol do Hospital Pequeno Príncipe. No pregão, os anões de jardim criados pelos artistas Juliane Fuganti, Dulce Osinski, Geraldo Zamproni e Glauco Menta, para o espaço da decoradora Margit Soares, na mostra B Gourmet.  O leilão será conduzido pela leiloeira Joana Di Bernardi, acompanhada pelo humorista Diogo Portugal. A chef Daniela Prosdócimo Caldeira vai assinar o coquetel.

O apoiador comemora um feito: o Bourbon Batel Express fez anos em maio e em julho ganhou um presente o melhor desempenho em ocupação da sua história, com média de 87%. O  resultado foi debito a duas frentes: corporativa e eventos sociais.

 

Bar sertanejo

Com capacidade para 300 pessoas, Black Bull Bar é a nova casa sertaneja em Curitiba, com um diferencial: o endereço é o mauricinho bairro do Batel (Bispo Dom José, 2409). O bar é de Marcelo de Oliveira e os gêmeos Rafael e Gabriel Massa. Na cozinha, o chef Christiano Queiroz responde pelo menu de comidas típicas rurais. É de se conferir o Pernil do Zé Preá (carneiro temperado na cachaça). E a casa, tombada pelo patrimônio histórico e reforma respeitosa da arquiteta Kátia Castanheira, abre hoje.

 

Klaus de Geus

O cantor e compositor Klaus de Geus acaba de lançar o seu primeiro trabalho, o Cd “Eiranembeira”. O projeto, que tem um cunho experimental, foi iniciado há quatro anos e teve incentivo do Ministério da Cultura. As músicas centram-se na história de um personagem criado por Klaus, Rupert, uma espécie de alterego do autor.

 

Dá um Gás

 O Paraná teve 70 bandas inscritas no concurso “Dá um Gás na sua Banda”, promovido pelo Guaraná Antarctica. Quase duas mil bandas foram cadastradas pela internet. As 20 melhores, escolhidas por um júri popular, irão se apresentar no Guaraná Antarctica Street Festival.  As duas primeiras colocadas vão abrir os shows de Marcelo D2, Detonautas e Hateen. E o primeiro lugar irá gravar CD pela Som Livre. Eleição, até sexta dia 24, no site www.gasfestival.com.br. Show dia 1º de setembro, em São Paulo.

 

Recital solidário

O pianista belga Win van Moerbeke realiza recital nesta quinta, às 20h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, integrando a campanha “Vamos Fazer Uma Vaquinha”, para a construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. Ingressos à venda nas lojas Beatriz Séra e nas Livrarias do Solar do Rosário a 15 reais. Ele também é professor do Conservatório de Bruges e está em turnê pela América Latina.

 

Donna Lusso

Camila Stuani e Karimi Preuss recebem convidadas nesta quinta-feira para o lançamento de verão 2008 e comemoração de dois anos da Donna Lusso (Carlos de Carvalho, 2053). Com inspiração nos anos 80, a nova coleção traz peças de estilistas exclusivos, entre eles Giselle Nasser e Carlos Tufvesson. As apostas são para o colorido, a irreverência e a ousadia que marcaram uma década e hoje ditam a moda.

 

Chopp em festa

Walmir Merelis recebe convidados amanhã para o coquetel de comemoração do primeiro ano de vida do Congresso do Chopp (Rua Chile), ao som da banda Dóris para Maiores. Na sexta-feira, a banda volta à casa para festejar com o público, quando haverá a promoção Chopp em Dobro. E no sábado, a presença da DJ residente Major Domus.