Reserva, marca do grupo AR&Co, lança uma diversificada linha de roupas íntimas, para homens e mulheres, valendo-se de uma campanha que dá visibilidade ao etarismo. Ousado, mas sensível, o conteúdo explora o amor entre um casal da geração prateada, quebrando estereótipos na moda. Mas é bom lembrar: influenciadores digitais 50+ ocupam bom espaço nas redes sociais e o IBGE registra público sênior movimentando cerca de 1,8 trilhão de reais na economia brasileira.

O etarismo, portanto, é um tema na agenda do mercado e da moda. A Reserva, no entanto, foi além, aproveitando o mês dos namorados, focaliza o amor entre um casal de verdade. E não se trata de oportunismo: desde 2018, a marca orgulha-se do projeto Cara e Coroa que oferece emprego para profissionais com idade superior a 50 anos nas suas lojas. Criado em 2018, o programa conta hoje com mais de 60 pessoas contratadas em cerca de trinta unidades espalhadas pelo país.

E, em parceria com o Vagas.com, a Reserva criou um banco de talentos que reúne currículos de profissionais com mais de 50 anos, permitindo que recrutadores acessem as informações e os candidatos se apliquem às vagas dentro e fora da empresa. 

Rodrigo Santoro elegante na première de Sem Limites 

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O ator Rodrigo Santoro, que já foi embaixador da Montblanc no Brasil, é um dos protagonistas da série Sem Limites, ao lado de Álvaro Morte, o Professor, de La Casa de Papel. A produção conta a aventura de Fernão de Magalhães, navegador português que comandou a primeira volta ao mundo da história, e coincide com a celebração do 500º aniversário da expedição. A série, que será exibida pela Amazon Prime Video, estreia em 8 de julho no Brasil.

Para prestigiar, em Madri, o lançamento da série espanhola, Rodrigo Santoro usou o relógio Montblanc Heritage Monopusher Chronograph e abotoaduras da coleção Le Petit Prince.

O relógio é inspirado nos históricos modelos Minerva das décadas de 1940 e 1950, com cronógrafo de 3, 6 e 9 minutos, em sofisticada sintonia com o design e tecnologia contemporâneos.  

Amor em tempo de guerra pede paz 

Iury Costa, um dos talentosos designers de moda autoral do Ceará, lança a coleção Amai-vos #02, inspirada nos (rumorosos) romances entre as moças de Fortaleza e os militares americanos nos anos 40, época da II Guerra, quando a cidade abrigou base militar da marinha dos Estados Unidos.

A coleção, disponível nas lojas físicas no nordeste e e-commerce, incorpora elementos do vestuário daquela década, cortes que remetem ao uniforme militar, além de formas atuais manifestando a liberdade, subversão e o amor, simbolizado na campanha pelas sereias.

Fundada em 2009 pelos irmãos Iury e Amanda Costa, “a marca exercita a liberdade de gênero, a atemporalidade e a mistura da assinatura clássica com a estética da simplicidade, valorizando detalhes e reforçando uma elegância sensual e descolada”.

Casa Herrera associa cães a bolsas

Será que a bolsa é a melhor amiga da mulher? Para Carolina Herrera, no mínimo, é uma companheira perfeita. Tanto é que as versões mini das bolsas Blasón, Initials Insignia, Bimba e Matryoshka são apresentadas ao lado de pets dos empregados da Casa. E com uma garantia de fidelidade: “O trabalho meticuloso de cada peça que sai do nosso Atelier de Couro na Espanha é aplicado a cada detalhe, reduzindo perfeitamente o tamanho de cada bolsa à sua expressão mínima”.