Moda bem temperada – Rocio veste Obst

328
Bandana para a chef Ju Schwabe

Com atenção em todos detalhes, os uniformes também são essenciais na identidade do Obst, restaurante que o notável chef Lênin Palhano inaugurou em Curitiba neste ano. Para compor esse cuidado, coube à marca Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, destaque na Casa de Criadores e agora estreante na São Paulo Fashion Week, criar os trajes de toda equipe.

“O mais legal desse projeto é que os uniformes levam em conta a raiz locavorista (referência ao movimento sustentável de compra e consumo de alimentos produzidos localmente) do empreendimento”, realça Thais Francoski, curadora de criativos do Obst, celebrando “os grandes talentos da nossa cidade, que exalam criatividade e merecem ganhar o mundo”.

Diego Malicheski assina uniformes em que se destacam a modelagem (alfaiataria desconstruída) e o artesanal, pilares do trabalho da Rocio Canvas, mesmo porque Lênin Palhano também atua da mesma maneira em suas pesquisas de ingredientes e composição dos pratos.

Lênin, opção pela prata da casa

A durabilidade dos tecidos e o visual minimalista dos dólmãs, calças unissex e aventais, além das bandanas, fazem dos uniformes um sabor a parte no Obst. O estilista detalha: “Na cozinha, tecido de algodão porque não é inflamável e branca e cinza são as cores. Para o salão, a cartela é azul-marinho com cinza e os tecidos são sintéticos porque são mais práticos, não amassam, e ficam longe do fogo. O grande diferencial é a modelagem adaptável para qualquer tipo de corpo. Os aventais são de tamanho único, com amarrações e bolsos”.

O golpe de mestre é o uniforme de sommelier e recepcionista. Diego Malicheski (“Lênin me deixou livre para criar”) estiliza o trench coat, conseguindo assim unir o clássico com o prático e, ao mesmo tempo, dar um toque sofisticado e contemporâneo ao conjunto da obra. Enfim, tudo a cara do Obst.

Para conferir: a casa abre de terça a sexta, das 18 às 23h, e aos sábados, das 14 às 23h; Prudente de Moraes, 983. Reservas no site www.obstlugar.com.br. E o desfile online na 51ª edição da SPFW pode ser visto no Instagram @rociocanvas.

Diego Malicheski, o estilo na cozinha
Trench coat revisitado