A partir das 9 horas de hoje o céu de Curitiba vai ser decorado com 500 balões brancos, que carregam mensagens de incentivo à vida

A partir das 9 horas de hoje o céu de Curitiba vai ser decorado com 500 balões brancos, que carregam mensagens de incentivo à vida, escritas por alunos de 5ª a 7ª série do Ensino Médio, do colégio Bom Jesus Centro. Esta ação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Fumo, e o Bom Jesus, vem trabalhando o tema tabagismo interdisciplinarmente. Portanto, neste dia, além da soltura de balões, haverá na entrada da Rua 24 de maio, um túnel, com suas laterais repletas de ilustrações – panfletos de combate ao fumo, criados por alunos da 7ª série. Além disso, alunos de 1ª a 7ª série estão desenvolvendo outras atividades relativas ao tema como paródia, raps, adesivos para carro, pesquisas e faixas que serão colocadas dentro e fora do colégio.
Para a Assessora Pedagógica de 6ª. e 7ª. série do Ensino Fundamental do colégio Bom Jesus, Marlene Kochinski, trabalhar o tema tabagismo com adolescentes, principalmente entre 12 e 14 anos, é fundamental, pois esta é uma faixa etária em que o jovem é suscetível a influências de outros.