Mitsubishi Pajero Full ganha edição especial de despedida

245
Modelo sai de linha e ganha série Legend Edition limitada a 100 unidades no Brasil e preço sugerido de R$ 357 mil

A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi no Brasil anunciou nesta semana, que o Pajero Full, seu SUV mais tradicional, vai deixar de ser oferecido no País. Para celebrar o fim da história do modelo – que começou a ser importado para o Brasil em 1991 – a montadora criou a série Legend Edition, composta por 100 unidades numeradas, que será a última comercializada por aqui.

Em termos de visual, a última série do Mitsubishi Pajero traz acabamento com detalhes em preto brilhante na parte inferior dos para-choques e na grade e nas capas dos retrovisores. As rodas de 20 polegadas também possuem acabamento exclusivo e emblemas identificando a série estão nas laterais e na traseira, assim como no para-brisa e no vidro de trás do SUV.

O Mitsubishi Pajero Legend Edition já pode ser encontrado nas concessionárias da marca em todo o País e tem preço definido em R$ 356.990. Quem adquirir uma unidade da série especial leva também um livro que conta a história de 39 anos do modelo, incluindo as 12 vitórias no Rally Paris-Dakar, que fazem dele o maior vencedor da competição.

O conjunto mecânico não traz mudanças, e é o mesmo dos demais modelos da linha, formado pelo motor turbodiesel de 3.2 litros, capaz de entregar 200 cavalos e 44,7 kgfm, combinado com câmbio automático de cinco marchas e tração integral permanente Super Select AWD II. A série está disponível somente na versão com cinco portas.