Mitsubishi L200 Triton Sport ganha série limitada Sertões

319

A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi no Brasil, vai lançar uma série especial da picape L200 Triton Sports em homenagem ao Rally dos Sertões, a maior prova do tipo disputada nas Américas. A data do anúncio, na sexta-feira, 30, não foi coincidência, já que a 28ª edição do rali começou no mesmo dia. Mas, embora a L200 Triton Sports Sertões seja anunciada como uma série especial, a montadora não revelou quantas unidades serão produzidas, nem o preço.

De acordo com a HPE, a L200 Triton Sports Sertões foi desenvolvida em parceria com os organizadores da prova e traz como diferencial a decoração que remete à competição, como os detalhes (faixas e proteção inferior) na cor laranja oficial do logotipo do rali. Importante: a série especial poderá ser montada sobre qualquer uma das três versões da picape (GLS, HPE e HPE-S), mas apenas sob encomenda.

Mitsubishi L200 Triton Sports Sertões
Insertos na cor laranja no painel e no console diferenciam a série especial

A cabine também recebeu insertos na cor laranja no painel, no console central e nas molduras das saídas de ventilação. O piso possui um prático revestimento de borracha vulcanizada, que facilita a limpeza e permite a lavagem. De resto, é tudo igual às demais configurações do utilitário, assim como a parte mecânica, que conta com o motor 2.4 turbodiesel, com 190 cavalos e 43,9 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral.

“É uma honra para nós sermos os maiores e mais longevos parceiros do Rally dos Sertões, uma competição que representa como nenhuma outra todo o DNA off-road e todo o estilo de vida que os veículos Mitsubishi oferecem aos seus clientes; e é exatamente esse mesmo DNA aventureiro que queremos oferecer nesta série especial L200 Triton Sports Sertões, uma picape robusta, versátil, com muita tecnologia embarcada e visual exclusivo”, declarou Robert Richtter, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil. A picape já está disponível para pré-reserva e as primeiras unidades serão entregues em março de 2021.