MishMash, do palco para o Youtube

331

Uma das principais atrações do Festival de Curitiba, o MishMash – mostra de variedades que há 13 anos diverte crianças e adultos, com números de malabarismo, mágica, mímicas, circo, palhaçaria, música, entre outras vertentes –, promove espetáculo inédito, gravado no Guairinha e será transmitido online.

Disponível de 15 até 30 de outubro pelo canal do Youtube do MishMash, é a primeira vez que a mostra de fantasia será produzida fora da programação do  festival, tendo como mestre de cerimônias a atriz e humorista Nany People e curadoria do pedagogo, desenhista, arte-educador e intérprete do conhecido Palhaço Alípio, Rafael Barreiros.

“Teremos espetáculos aéreos, com acrobacia em uma bicicleta, arco e flecha com os pés utilizando altura como desafio, equilíbrio em cadeiras, tecidos acrobáticos, malabaristas com estímulos em paredes e no chão, apresentação musical e muita alegria com palhaçadas. Precisamos de momentos de encanto, de criatividade, de ludicidade, como forma de respiro e sobrevivência para as famílias”, diz Barreiros.

Entre as atrações estão o mágico William Seven, com suas mágicas versáteis, dinâmicas e inteligentes. Seven foi campeão latino-americano pela Federação Latino-Americana de Sociedade, em 2017, e ocupou o 4º lugar no ranking mundial na Coreia do Sul pela Federação Internacional de Sociedades Mágicas, em 2018; o mestre da palhaçaria circense, diretor e ator espanhol, Pepe Nuñes, que já dirigiu mostras de  sucesso, como na Companhia Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, e no Teatro Anônimo, do Rio de Janeiro, e o malabarista Ricardo Thomé, que demonstrará suas técnicas com chaves, argolas, bolinhas, entre outros itens, comprovando o motivo de ser considerado um dos maiores malabaristas do Brasil. Além disso, ainda terá a participação do BR Circus,  companhia admirada por sua característica da virtuose circense, energia cênica e comicidade em todos os trabalhos.

O espetáculo ainda conta com o ator circense e bailarino Thiago Barbosa, que é educador social pela Rede Circo do Mundo Brasil em parceria com o Cirque du Soleil, com seus desafios utilizando o corpo em Roda Cyr; com os artistas Dominique Martins e Zeca Padilha, em um combate amigável que promete fazer o público se surpreender com suas habilidades de Arco e Flecha com os pés; a acrobata Marina Prado com suas acrobacias sobre duas rodas; Fabio Salgueiro, um dos maiores nomes da arte do circo em Curitiba,

testando seu equilíbrio em cadeiras, com paradas de mãos e diferentes acrobacias.

Marina e Salgueiro, coordenadores da Cia Mahallo,  também participam com apresentação em tecidos acrobáticos, além dos palhaços Alípio e Sombrinha. Pra fechar, a Banda MishMash animará o show com a dupla de palhaços,  Thiago Ramalho na guitarra, Lauro Ribeiro no trombone, Carolina Pisco na bateria e Leonardo Montenegro no baixo.

“Produzimos um espetáculo especial, com a curadoria de Rafael Barreiros, que promete encantar crianças e todos os seus familiares. Uma produção de televisão, com cenografia exclusiva, iluminação específica, que promete levar muita fantasia e alegria para as casas dos espectadores”, garante a produtora executiva do MishMash, Muga Riesemberg.

Veja:

Disponível diariamente, de 15 a 30 de outubro, pelo https://www.youtube.com/channel/UCJAH1AwkuIgwEIglu2SwVHA/featured

Todo o espetáculo conta com interprete de Libras e, também, com recurso de audiodescrição.

Realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, com apresentação da Unimed Curitiba e do Thales Group, com apoio da Ritmo Logística e da Rumo Logística, em parceria com a Porto a Porto.