Mercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil

335

A divisão de caminhões da Mercedes-Benz comunicou na segunda-feira, 22, que superou a marca de 1 mil unidades entregues do novo Actros, o caminhão extrapesado mais moderno de seus portfólio. Além do número, chama a atenção o fato de a marca ter sido alcançada em menos de um ano após o início das entregas (ocorrido em julho do ano passado) e ainda em um momento no qual o país segue na luta para enfrentar a pandemia de Covid-19 e suas consequências.

“É uma satisfação enorme constatar a aprovação do novo Actros no mercado brasileiro”, comentou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso modelo topo de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mias valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade”, completou.

Definido pela montadora como o primeiro caminhão digital do mercado nacional, o novo Mercedes-Benz Actros conta com diversos recursos tecnológicos, como o sistema MirrorCam, que usa câmeras de alta definição no lugar dos retrovisores, oferecendo melhor visibilidade e aerodinâmica. Outra atração é o assistente ativo de frenagem, que identifica veículos, pedestres e outros objetos à frente, e pode até frear o veículo automaticamente, se o motorista não tomar nenhuma ação necessária. Monitor de ponto cego e de fadiga do condutor, controle de estabilidade e assistente de manutenção de faixa são outros itens disponíveis no novo Actros.

O extrapesado da Mercedes-Benz dispõe ainda de recursos baseados em telemetria, Inteligência artificial, automação e tecnologia digital, que permitem oferecer serviços como os de manutenção preventiva e preditiva muito mais aprimorados, assim como aplicativos que podem contribuir com as operações diárias do veículo e do motorista.

O novo Actros está disponível como cavalo mecânico nas versões 2045 na configuração 4×2 – com motor na faixa de 450 cavalos –, 2548 6×2, 2648 6×4, estes com propulsor de 480 cavalos, além do 2651 6×4 com motor de 510 cavalos. Há também as opções com motor OM 471 de 530 cavalos – 2553 LS 6×2 e 2653 LS 6×4, ambos com suspensão pneumática, e o 2653 S 6×4, com suspensão metálica. Transporte de grãos, carga seca, frigorificadas, combustíveis, produtos químicos e gases são algumas das operações nas quais o novo Mercedes-Benz Actros é mais utilizado no País.