Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLE Coupé 2021 no Brasil

373

A Mercedes-Benz do Brasil iniciou a pré-venda do GLE 400d 4Matic Coupé, versão com características mais esportivas do modelo intermediário da gama de SUVs da marca alemã, formada pelas séries GLA, GLB, GLC, GLE, GLS e o tradicional G, e que hoje respondem por aproximadamente um terço das vendas de automóveis da montadora no planeta. Produzido na unidade de Tuscaloosa, no Alabama (EUA), o GLE Coupé 2021 já pode ser encomendado nas concessionárias brasileiras e as entregas estão previstas para começar no início do próximo ano.

Externamente, o visual do SUV cupê foi modificado, com novos conjuntos ópticos, grade e para-choque dianteiros. Mas a principal novidade é que o veículo ficou maior, tendo agora 4,94 m de comprimento, 2,01 m de largura e 2,93 m de entre-eixos – contra 4,90 m, 2 m e 2,91 m nas mesmas medidas, antes. Apenas a altura (1,73 m) não foi alterada, e, de acordo com a montadora, embora tenha crescido, o GLE Coupé não teve suas características dinâmicas prejudicadas.

Novas dimensões deixaram o SUV cupê maior e mais confortável, sem prejudicar seu comportamento

Por dentro, o novo GLE conta com duas telas de 12,3 polegadas – a da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ao centro e outra à frente do motorista, que atua como quadro de instrumentos. A maior distância entre-eixos, além de proporcionar maior espaço interno, permitiu ampliar as portas, melhorando o acesso. O porta-malas ganhou cinco litros de capacidade, podendo acomodar agora 655 litros de bagagem.

Da mesma forma que o GLE SUV, no Brasil a configuração cupê só será oferecida com motor turbodiesel de seis cilindros em linha, capaz de entregar 330 cavalos e 71,4 kgfm, acoplado ao câmbio automático de nove marchas e à tração integral sob demanda.

Por dentro, novo GLE Coupe traz duas telas de 12,3 polegadas e central MBUX

Em termos de segurança, o GLE Coupé vai oferecer sistemas de assistência ao condutor, como controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (segue mantendo velocidade e distância do carro à frente, mesmo se houver paradas), monitor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa, assistente de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, entre outros.

Além disso, o Mercedes-Benz GLE Coupé vai oferecer uma série de itens entre os equipamentos de série, com destaque para chave presencial, assistente de manobras com câmera 360°, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático com quatro zonas, conjunto óptico 100% LED e sistema de áudio da marca Burmester. As encomendas podem ser feitas em qualquer concessionária de automóveis Mercedes-Benz no Brasil e o preço sugerido é R$ 675,9 mil.