Marca de calçados da Grendene, a Melissa é umas das marcas brasileiras pioneiras a levar o público ao universo das NFTs, sigla em inglês para “tokens não-fungíveis”, o mundo das criptomoedas. Os tokens, ou ativos digitais, são divididos nas categorias rara, épica, mística e lendária, para compras dos calçados Flox, Stellar, Beach Slide, Flip Flop Free e Possession.
Quem comprar os NFTs passa a ter a propriedade original de uma peça digital e diversos benefícios relacionados à marca. Os ativos digitais estão disponíveis no site da Melissa e podem ser adquiridos por cartão de crédito, PIX e, no futuro, poderão ser negociados no mercado secundário. Em defesa do meio ambiente, haverá a compensação da pegada de carbono dessas operações pela Moss, climatech parceira da One Percent que atua no mercado de crédito de carbono.
E, voltando ao mundo físico, a marca está com dois novos lançamentos da linha colaborativa com Marina Larroudé, brasileira radicada nos Estados Unidos. Todos os produtos são produzidos com material vegano, 100% reciclável e com até 30% de material reciclado. O Melflex, a flexível matéria-prima à base de policloreto, é usado de forma diferente: no modelo de salto, o plástico translúcido tem efeito de vidro brilhante para lembrar o sapato de cristal da Cinderela. Cores verde glitter, lilás glitter, azul, laranja e preta. E no chinelo da linha Melissa Cali, as tiras tem volume. Cores lúdica: lilás, verde, azul, vermelha e preta.
“A Melissa Cali é nossa maior aposta de sucesso para o verão americano – é o slide mais cool para a praia e piscina. Já o nosso ‘sapato de Cinderela’ foi um trabalho cheio de amor. Queríamos desenvolver um sapato de salto que fosse não só moderno e feminino, mas também que falasse tanto com o público de Larroudé quanto o de Melissa. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado dessa criação”, comemora Marina.
Glitter aos pés das estilosas
Havaianas enfeitadas de glitter podem ser usadas de noite e de dia. Com numeração do 33 ao 46 são opção para brilhar nos pés das mamães. A coleção reúne uma linha completa de sandálias e rasteirinhas, disponível nos pontos de vendas e no site da Digital Flagship Store.
 A Slim Glitter II traz brilho nas tiras, com uma paleta de cores sofisticada, como bege, cinza, preta e rosê. A Slim Sparkle II brilha diferente por causa do efeito surpreendente do glitter camaleão e da aplicação nas tiras e na lateral da sola. Já a You St Tropez Lush vem com tecido monocolor, com toque acetinado, resistente à água.
De mãe para as filhas
A New Gen é uma linha da Schutz, marca do grupo Arezzo&Co, com numeração infantil e adolescente. Pela primeira vez a marca de calçados expande a sua categoria para teens e a estreia acontece com uma linha de sapatos, sandálias, tênis, bolsas e mochilas que acompanham as tendências da coleção adulta. O lançamento acontece ao lado da campanha de Dia das Mães, batizada de Shine Like a Mom. De brinde, berloques de coração na compra de um produto da marca.