O Software trata-se de um sistema de gestão empresarial de código aberto, desenvolvido em plataforma Java para que as empresas customizem os processos de negócios de acordo com suas necessidades

A Megawork, consultoria especializada em produtos e serviços para área de Tecnologia da Informação, lança a versão 2.6 do software CompiereMW. Trata-se de um sistema de gestão empresarial (ERP) de código aberto, desenvolvido em plataforma Java para que as empresas customizem os processos de negócios de acordo com suas necessidades. O Compiere é o primeiro modelo de ERP open source do mercado e a nova versão já está totalmente tropicalizada e pronta a atender as exigências do usuário brasileiro no que tange à realidade econômica, comercial e fiscal.
A primeira versão do Compiere foi lançada na Alemanha e patrocinada, na época, pela Goodyear. Hoje, a empresa que leva o mesmo nome, conta com uma rede de 70 parceiros em diversos países e, atualmente, existem mais de 250 usuários que pagam pelo seu uso e mais de um milhão de downloads dos softwares oferecidos pela companhia.
“O Compiere se destina a usuários corporativos que necessitam de solução personalizada e com a segurança de possuir o código fonte de suas aplicações”, observa Josué Campos, gerente comercial da Megawork. Ele acrescenta ainda que a solução Open Source se encaixa perfeitamente nas empresas de pequeno e médio porte com sistemas legados a serem modernizados. E também para quem desejar optar por plataforma aberta, livre do pagamento de licenças de uso.
Assim, como na sua edição anterior, o CompiereMW 2.6 personaliza e controla todos os processos administrativos da organização “e dentro de um ambiente confiável e colaborativo”, diz Campos.