Massue Habasaki recebe Honra ao Mérito do Consulado Geral do Japão

579

O  Cônsul-Geral do Japão, em Curitiba,  Takagi Masahiro (@cgc_mt ) outorgou, em sua  residência oficial, o Diploma de Honra ao Mérito à Senhora Massue Habasaki pelos relevantes serviços prestados. Ela contribuiu, durante cinco anos,  para o governo japonês através do seu trabalho como consultora do Programa de Assistência a Projetos Comunitários, Kusanone.

Atualmente, Massue Habasaki assume o cargo de Diretora Financeira e Diretora de Intercâmbio Internacional no Instituto Cultural e Científico Brasil-Japão, com significativas contribuições para o fortalecimento do intercâmbio acadêmico entre os dois países.

Criss Lissoni comenta balanço positivo

Cris Lissoni: “as atividades junto aos  parceiros foi um sucesso”

A empresária Cris Lissoni, CEO da empresa Zoli Eventos Exclusivos, relata para a coluna BUSINESS WOMAN, que até o mês de outubro, suas atividades junto aos seus parceiros, foi um sucesso.  Revela que  seu projeto “Network Zoli & Parcerias”, fechou até o mês com mais de 600 empresários/profissionais cadastrados. Cita também que a campanha “Vamos Dividir” fechou com um total de 39 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 780 famílias cadastradas, envolvendo mais de 25 comunidades carentes de Curitiba e região metropolitana. Já na ação Dia das Crianças, junto com o Instituto Anjo Azul e demais colaboradores, foram atendidas 2.700 crianças que receberam cachorro quente, kit de balas , doces e brinquedos. A empresária Cris Lissoni aproveitou para  parabenizar  “todas as equipe de organização , na qual a Zoli Eventos apoiou, que promoveram com sucesso a causa do câncer. Como o  Uma – Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres que  é uma proposta inédita no Brasil,  como também ao Instituto Atitude na Cabeça e demais grupos, organizações, empresas e entidades que representam a mulher e visam valorizar ações e iniciativas em nome de suas causas, especialmente durante o Outubro Rosa.”

Importância do desenvolvimento humano

Roberta Kisy : “Precisamos ouvir os cidadãos e dar a eles o direcionamento necessário”

“Promover o desenvolvimento humano é romper com situações de deixam a população em situação de vulnerabilidade.  Faz que nossa cidade seja grande e supere desafios como a desigualdade social, desemprego, violência e a criminalidade”.

O comentário  é de  Roberta Kisy, ao salientar que “pessoas são prioridades, desenvolvimento humano é fundamental e pode se tornar política pública”. Roberta concorre a uma vaga à Câmara Municipal de Curitiba, pelo partido  Avante.  Ela faz parte  da Associação de Empresários e  Empreendedores para o Fortalecimento do Afro Empreendedorismo (Ascenda Paraná ), que é uma entidade de atuação nacional. Além de  membro do Conselho de Igualdade Racial no Paraná, é formada pela PUC PR em Serviço Social , com pós em Gestão de Projetos e Psicologia Humanista e Existencial  (Counseling), também coordena grupos de afroempreendedores na rede social e ministra palestra.

Segundo Roberta Kisy, “desde  crianças aprendemos a reproduzir comportamentos que  nós levam geralmente onde estamos ou buscamos chegar . Cuidar das pessoal na integralidade é garantir saúde , educação e assistência social de forma efetivas a partir de política pública de emancipação e garantia de deveres e direitos. Precisamos ouvir os cidadãos e dar a eles o direcionamento necessário para que a realidade de cada um mude e conseguintemente da sociedade também”.

Para ela, “campanhas não podem ser isoladas e em épocas especificas.  Devem ter ações e atividades contínuas nas escolas e nos espaços públicos de acesso a população.  E enfatiza Roberta Kisy: “O combate parte do enfrentamento coletivo  efetivo de questões como falta ou falha  de comunicação nas relações humanas, educação financeira , qualificação profissional , acesso a atendimentos  de prevenção e atenção continuada em  saúde mental , promoção de terapias alternativa e comunitárias.”

UMA encerra ciclo de debates

Luiza Helena Trajano e Maria Fernanda Teixeira encerram ciclo de lives 2020 do UMA

O UMA – Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres comemorou o ciclo de 12 lives do “Movimento UMA 2020” sobre importantes temas na agenda das empreendedoras. Assim, no ultimo dia 29 de outubro a empresária Luiza Helena Trajano, que transformou a Magazine Luiza numa das maiores  empresas do país e referência em liderança feminina, participou da última live juntamente com Maria Fernanda Teixeira, executiva inspiradora, conselheira de empresas no Brasil e nos Estados Unidos  que  debateram sobre a importância das conexões e influência no universo empresarial. O Movimento UMA é uma iniciativa MEX Brasil – Mulheres Executivas e Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Curitiba com a participação de 18 Grupos de Mulheres de Curitiba e entidades apoiadoras.

Engie Brasil com nova diretora

A Engie Brasil Energia anuncia Luciana Moura Nabarrete, atual gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização (TID), como a nova Diretora Administrativa da Companhia. Sob sua direção estarão as áreas de Gestão de Pessoas e Cultura, Meio Ambiente & Responsabilidade Social, Comunicação, Patrimônio & Suprimentos, e a TID, que migrará para essa diretoria.

Primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria da Engie Brasil EnergiaLuciana Moura Nabarrete possui sólida experiência na Companhia, na qual ingressou em 2005 como coordenadora de Infraestrutura de TI. Em 2018, tornou-se gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização e, agora, será a primeira mulher a fazer parte da Diretoria da Empresa. “Luciana vem sendo desenvolvida para assumir posições-chave na Companhia. Estamos seguros de que sua adaptação às novas funções será natural e bem recebida pelos nossos colaboradores e pelo mercado”, endossa Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia.