O Cônsul-Geral do Japão, em Curitiba, Takagi Masahiro (@cgc_mt ) outorgou, em sua residência oficial, o Diploma de Honra ao Mérito à Senhora Massue Habasaki pelos relevantes serviços prestados. Ela contribuiu, durante cinco anos, para o governo japonês através do seu trabalho como consultora do Programa de Assistência a Projetos Comunitários, Kusanone.
Atualmente, Massue Habasaki assume o cargo de Diretora Financeira e Diretora de Intercâmbio Internacional no Instituto Cultural e Científico Brasil-Japão, com significativas contribuições para o fortalecimento do intercâmbio acadêmico entre os dois países.
Criss Lissoni comenta balanço positivo

A empresária Cris Lissoni, CEO da empresa Zoli Eventos Exclusivos, relata para a coluna BUSINESS WOMAN, que até o mês de outubro, suas atividades junto aos seus parceiros, foi um sucesso. Revela que seu projeto “Network Zoli & Parcerias”, fechou até o mês com mais de 600 empresários/profissionais cadastrados. Cita também que a campanha “Vamos Dividir” fechou com um total de 39 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 780 famílias cadastradas, envolvendo mais de 25 comunidades carentes de Curitiba e região metropolitana. Já na ação Dia das Crianças, junto com o Instituto Anjo Azul e demais colaboradores, foram atendidas 2.700 crianças que receberam cachorro quente, kit de balas , doces e brinquedos. A empresária Cris Lissoni aproveitou para parabenizar “todas as equipe de organização , na qual a Zoli Eventos apoiou, que promoveram com sucesso a causa do câncer. Como o Uma – Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres que é uma proposta inédita no Brasil, como também ao Instituto Atitude na Cabeça e demais grupos, organizações, empresas e entidades que representam a mulher e visam valorizar ações e iniciativas em nome de suas causas, especialmente durante o Outubro Rosa.”
Importância do desenvolvimento humano

“Promover o desenvolvimento humano é romper com situações de deixam a população em situação de vulnerabilidade. Faz que nossa cidade seja grande e supere desafios como a desigualdade social, desemprego, violência e a criminalidade”.
O comentário é de Roberta Kisy, ao salientar que “pessoas são prioridades, desenvolvimento humano é fundamental e pode se tornar política pública”. Roberta concorre a uma vaga à Câmara Municipal de Curitiba, pelo partido Avante. Ela faz parte da Associação de Empresários e Empreendedores para o Fortalecimento do Afro Empreendedorismo (Ascenda Paraná ), que é uma entidade de atuação nacional. Além de membro do Conselho de Igualdade Racial no Paraná, é formada pela PUC PR em Serviço Social , com pós em Gestão de Projetos e Psicologia Humanista e Existencial (Counseling), também coordena grupos de afroempreendedores na rede social e ministra palestra.
Segundo Roberta Kisy, “desde crianças aprendemos a reproduzir comportamentos que nós levam geralmente onde estamos ou buscamos chegar . Cuidar das pessoal na integralidade é garantir saúde , educação e assistência social de forma efetivas a partir de política pública de emancipação e garantia de deveres e direitos. Precisamos ouvir os cidadãos e dar a eles o direcionamento necessário para que a realidade de cada um mude e conseguintemente da sociedade também”.
Para ela, “campanhas não podem ser isoladas e em épocas especificas. Devem ter ações e atividades contínuas nas escolas e nos espaços públicos de acesso a população. E enfatiza Roberta Kisy: “O combate parte do enfrentamento coletivo efetivo de questões como falta ou falha de comunicação nas relações humanas, educação financeira , qualificação profissional , acesso a atendimentos de prevenção e atenção continuada em saúde mental , promoção de terapias alternativa e comunitárias.”
UMA encerra ciclo de debates

O UMA – Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres comemorou o ciclo de 12 lives do “Movimento UMA 2020” sobre importantes temas na agenda das empreendedoras. Assim, no ultimo dia 29 de outubro a empresária Luiza Helena Trajano, que transformou a Magazine Luiza numa das maiores empresas do país e referência em liderança feminina, participou da última live juntamente com Maria Fernanda Teixeira, executiva inspiradora, conselheira de empresas no Brasil e nos Estados Unidos que debateram sobre a importância das conexões e influência no universo empresarial. O Movimento UMA é uma iniciativa MEX Brasil – Mulheres Executivas e Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Curitiba com a participação de 18 Grupos de Mulheres de Curitiba e entidades apoiadoras.
Engie Brasil com nova diretora
A Engie Brasil Energia anuncia Luciana Moura Nabarrete, atual gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização (TID), como a nova Diretora Administrativa da Companhia. Sob sua direção estarão as áreas de Gestão de Pessoas e Cultura, Meio Ambiente & Responsabilidade Social, Comunicação, Patrimônio & Suprimentos, e a TID, que migrará para essa diretoria.
Primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria da Engie Brasil Energia, Luciana Moura Nabarrete possui sólida experiência na Companhia, na qual ingressou em 2005 como coordenadora de Infraestrutura de TI. Em 2018, tornou-se gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização e, agora, será a primeira mulher a fazer parte da Diretoria da Empresa. “Luciana vem sendo desenvolvida para assumir posições-chave na Companhia. Estamos seguros de que sua adaptação às novas funções será natural e bem recebida pelos nossos colaboradores e pelo mercado”, endossa Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia.