Mário Cesar Simões anuncia lançamento do “Programa Presença VIP”

519

Mário Cesar Simões : Programa ao vivo pelas redes sociais e também pelo seu próprio canal no Youtube

O ator e diretor teatral,  também editor da Revista Tudo Pra Sua Festa por mais de 12 anos, estará à frente de um novo projeto, apresentando o “Programa Presença Vip”, que  abordará diversos temas e quadros interativos,  estreando em novembro deste ano.

Conforme disse à coluna CAPITAL & NEGÓCIOS, depois de ter apresentado o Programa Festas  lançado em 2015 na Band Curitiba, veiculado na TV Evangelizar e  na CWB TV – Canal 05 da NET, que encerrou sua quinta temporada em maio deste ano,  estará à frente de um novo projeto.

O “Programa Presença VIP”, com Mário Cesar Simões,  tem como objetivo trazer entrevistas interativas, abordando assuntos voltados a empreendedorismo, gastronomia, saúde, beleza, turismo, meio ambiente, espiritualidade, teatro, cinema e muitos outros, além de  apresentar quadros fixos como o do Programa Festas, que continuará trazendo o que há de mais atual no setor de festas.

Segundo Mário Cesar, “o Programa estará sendo veiculado “Ao Vivo” pelas redes sociais, Facebook e Instagram, e também pelo seu próprio canal no Youtube Programa Presença Vip, onde todos poderão acompanhar  semanalmente a programação.”

E enfatiza: “Convidamos a todos para que se inscrevam no canal, curtam e sigam todas as redes sociais do programa. Muitas novidades chegando.Mais informações podem ser obtidas pelo fone/whats  41 99601.0778”

Tráfico humano  também atinge o Paraná

Vereadora Tânia Guerreiro e Sthefani Peres (direita)  reconhecida com o prêmio “Profissionais do Ano”

O tráfico de pessoas é considerado o terceiro crime mais rentável do mundo, atrás apenas do tráfico de armas e de drogas. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 50% das vítimas são mulheres e um terço, crianças. Metade dos casos são alvo da exploração sexual e 38% do trabalho escravo, mas há ainda o aliciamento para o crime, casamento forçado, adoção ilegal e remoção de órgãos.

Estudiosa do assunto, a advogada Sthefani Peres, mestranda em Direito pelo UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país – diz que a situação é grave também no Paraná e faz um alerta.

“Mesmo impressionantes, esses dados não refletem inteiramente a realidade. O tráfico de pessoas é um crime subnotificado e muitos casos sequer chegam ao conhecimento das autoridades e entram para as estatísticas. Muitas vítimas não denunciam por medo, vergonha ou simplesmente nem percebem que foram alvo de um crime”, explica.

De acordo com Sthefani, do total de denúncias no País, pelo Disque 100, 271 foram registradas no Paraná. O tráfico de crianças e adolescentes somou, de 2012 a 2019, 3.601 denúncias, sendo 169 no Estado. Deste total, 32 foram em Curitiba, a cidade com mais registros.

Como resultado às suas pesquisas, trabalho e esforços de conscientização sobre a necessidade de enfrentamento ao tráfico humano, a advogada recebeu o Prêmio Profissionais do Ano 2021, concedido pela Câmara de Vereadores de Curitiba.

A entrega da honraria ocorreu neste mês de outubro, no gabinete da vereadora Tânia Guerreiro, responsável pela indicação. Além da estudante do UniCuritiba, outras 24 personalidades terão sua atuação em outras áreas reconhecida pelo Legislativo.

Graduada em Direito e em Ciências Econômicas, Sthefani Peres mantém seu foco de atuação e pesquisa no campo do direito civil, direitos humanos e tráfico de pessoas.

Startup inova  com planejamento de viagem

Erik Cabral: “O viajante, além de bonificação,  recebe uma consultoria especializada na organização do roteiro

Sabendo da imensa vontade das pessoas em voltar a viajar, a startup curitibana Viagem com Estilo já começa a estruturar os planos para o mercado de turismo nos próximos anos, dando continuidade a uma ideia de sucesso que já chamou a atenção de outras empresas da mesma área de atuação.

Em 2020, apesar da crise, manteve crescimento com a venda de pacotes para Grupos com planejamento de até 36 meses de antecedência. Agora vem despontando com seu novo e mais recente modelo de negócio: o Plano Viagem. Este produto complementa o carro chefe da startup que hoje são os grupos de viagem, mas atende principalmente uma nova parcela de viajantes que desejam programar sua viagem de Lua de mel, família ou grupo de amigos.

Segundo Erik Cabral, diretor proprietário da Viagem com Estilo, o crescimento da marca atraiu uma parcela considerável de viajantes que desejam rotas que a empresa não disponibiliza grupos ou em períodos que os grupos com data definida não estarão no destino. “O diferencial do Plano Viagem é que o viajante ganha uma bonificação sobre o valor que resolve aplicar para viajar, além disso o viajante recebe uma consultoria especializada na organização do roteiro”, afirma Erik.

Acompanhe as  dicas, curiosidades e lives sobre as viagens no Instagram oficial: https://instagram.com/viagemcomestilo.

Grife Amávia chega a Curitiba

O primeiro ponto de vendas exclusivo fica no Shopping Estação

A Amávia  com quiosque inaugurado recentemente no Shopping Estação  oferece produtos elaborados com ativos especiais destinados aos mais variados tipos de cabelos com linhas diversificadas para mulheres, homens e crianças. São shampoos, cremes, máscaras, hidratantes, sprays, sérum, óleo de argan, repositores de proteínas, tônicos, produtos para tingimento do cabelo como tonalizantes, leave-ins, entre outros. Os consultores são especializados e indicam os melhores cosméticos capilares para cada necessidade através de um exame conhecido como “diagnóstico capilar”, um aparelho que amplia a imagem em até 200 vezes e possibilita identificar problemas nos fios e couro cabeludo.O espaço está localizado no piso L1, próximo à praça de alimentação. Mais informações nos sites

www.shoppingestacao.com.br e https://www.amavia.com.br/.