A comunidade industrial de Maringá ganhará em outubro um novo centro de tecnologia para formação de mão-de-obra qualificada

A comunidade industrial de Maringá ganhará em outubro um novo centro de tecnologia para formação de mão-de-obra qualificada. O anúncio será feito hoje, às 14 horas, na Prefeitura de Maringá. O início das operações do Centro Tecnológico de Maringá (CTM), marcado para outubro, prevê a realização de cursos de Qualificação do Senai para as áreas de Metalmecânica e do Vestuário.
Resultado de um convênio entre o Senai Paraná, a Prefeitura de Maringá e a Fundação Tecnópolis (mantida pelos Sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá e das Indústrias do Vestuário de Maringá), o CTM agregará 7 mil metros quadrados de área construída aos 6 mil metros quadrados da atual sede do Senai e terá uma capacidade para atender 2.400 alunos por dia.
Toda a estrutura do Senai nas áreas de Confecção Industrial e Metalmecânica será transferida para o CTM, no Jardim Ipanema, onde irão funcionar a partir de fevereiro de 2008 os cursos técnicos de Eletromecânica, Mecatrônica, Informática, Confecção Industrial e Gestão de Processos Industriais, de nível pós-médio, além dos cursos de Qualificação nestas duas áreas.