Maior plano privado de recuperação econômica será lançado dia 21

460

No próximo dia 21 de novembro (sábado), a presidente do Lide Paraná, Heloisa Garret, reunirá em  São Luiz do Purunã, filiados da entidade e lideranças especialmente convidadas, para apresentar o maior plano de recuperação econômica do Paraná. Trata-se do  evento de experiência para mostrar o plano de retomada 2021/2022.

Heloisa Garrett: “trabalhar na construção de uma agenda positiva de estratégia para o desenvolvimento do Paraná”

Segundo a empresária,  “a entidade usa do seu poder de articulação para formatar o maior plano privado de recuperação econômica. Atração de investimentos, abertura de mercado e desenvolvimento de cadeias produtivas estão no foco das iniciativas que serão divulgadas neste  em evento de experiência”

“Os últimos meses têm sido intensos e de muito trabalho, mas também uma oportunidade de me aproximar dos empresários, entender suas dores e trabalhar na construção de uma agenda positiva de estratégia para o desenvolvimento do Paraná. O Lide é muito mais que uma entidade promotora de eventos e networking, ele tem o papel de impulsionar os líderes e suas organizações, ser a voz que aplica e traduz o pensamento dos líderes para a sociedade. Construímos um plano de trabalhos e alianças em cima desta visão.”, destaca Heloisa Garret.

Dentro do Plano de Retomada, Heloisa adianta alguns pontos estratégicos como um “programa de atração de investimentos, fortalecimento de cadeias produtivas locais e de fornecedores, formação de liderança, incentivo à boas práticas de governança, capacitação para empregabilidade, abertura de novos mercados e fortalecimento do mercado exterior usando a rede Global de unidades do Lide e, claro, o desenvolvimento de políticas de sustentabilidade e inclusão. A partir de 2021, a entidade também terá uma atuação em todo o Paraná, desenvolvendo pólos regionais.

E para iniciar o Plano de forma prática e valorizando a marca do estado e um pilar importante de desenvolvimento que é o turismo, o evento será realizado em São Luiz do Purunã, no Rancho P&R, uma região com rico potencial e atração de investimentos. No formato gastronômade, será um dia de experiências gastronômicas onde os convidados serão recebidos com a tradicional costela de fogo de chão, prato típico da região, e poderão curtir um dia com a família em uma das mais belas paisagens do Paraná, nos Campos Gerais. O evento seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

“The Women Celebrate” e o empreendedorismo feminino

Evento comemora o Dia do Empreendedorismo Feminino. Será na Fazenda Virá Chame Resort, a cerca de 150 quilômetros de Curitiba

A ONU declarou que dia 19 de novembro é o dia do empreendedorismo feminino, data criada para incentivar mulheres a empreender. Um movimento necessário, uma vez que as mulheres estão cada vez mais entrando para o mercado empreendedor, mesmo com todas as adversidades.

Para comemorar esta data, o “Lide Mulher Paraná” realizará no dia 19 e 20 de novembro o “The Women Celebrate”, evento de imersão focado em empreendedorismo feminino, troca de experiências, networking e oportunidade para planejar para o ano de 2021. O evento, exclusivo para filiadas, tem vagas limitadas e seguirá todos os cuidados necessários segundo o protocolo de saúde da Organização Mundial de Saúde.

O local escolhido foi a Fazenda Virá Chame Resort, localizada em Fernandes Pinheiro, a cerca de 150 quilômetros de Curitiba. “Escolhemos um lugar de refúgio, para que pudéssemos nos desligar da rotina, ter conexão com a natureza, nos descontrair e ao mesmo tempo pensar em nossos negócios. 2020 foi um ano intenso, precisamos deste tempo”, conta a presidente do “Lide Paraná”, Heloisa Garrett, que está organizando cuidadosamente a programação.

A troca de experiências fortalece mulheres que estão em busca de serem a protagonista de suas próprias histórias. Mulheres correspondem 52% da sociedade brasileira, e segundo relatório do GEM, monitoramento de Empreendedorismo Global, de 2019, cerca de 48% dos empreendimentos brasileiros são liderados por mulheres principalmente os em estágios iniciais. Mas as mulheres empreendedoras ainda buscam equiparação em muitas pautas como as condições de taxas de juros, linhas de créditos e rendimento mensal são fatores fundamentais para que o empreendedorismo feminino ocupe um espaço cada vez maior e mais relevante na sociedade. Mais detalhes sobre a programação no site: www.lideparana.com.br

Fatores decisivos da retomada econômica

Cris Baluta, Coordenadora do Giem

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha realizou no último dia 10 de novembro, a live “ESG: os três fatores decisivos para a retomada econômica”, no Instagram da entidade. O bate-papo contou com a participação da conselheira e coordenadora do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente (GIEMA) da AHK Paraná, Cris Baluta, e do gerente regional da entidade, Augusto Michells, que conduziu a discussão. O tema despertou o interesse de empresas de diferentes segmentos e entidades internacionais, como a AHK Paraná.

Durante o evento on-line e aberto ao público, a coordenadora do GIEMA, que ocupa o cargo de CEO na Roadimex Ambiental e também é fundadora do Instituto Ser (Sustentabilidade, Engajamento e Realização), compartilhou sua experiência profissional, esclareceu os principais pontos envolvendo os fatores ESG, isto é, Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) e revelou de que forma eles podem ser decisivos para as empresas no processo de retomada. Cris ainda citou sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU), que estabelecem práticas adotadas pelos países membros para fomentar a sustentabilidade no mundo. Segundo Cris Baluta, com vasta experiência na área ambiental, ela  reforçou que os fatores ESG têm sido valorizados pelos investidores e executivos do mundo todo. “É uma tendência muito forte na Europa. No Brasil, por exemplo, a pandemia vem acelerando o processo de adoção desses critérios. Vem aí uma onda ESG, com padrões mais rígidos de qualidade ao mercado e possibilidades para as empresas agregarem valor à marca. Isso se encaixa em todos os segmentos, incluindo o agronegócio”, enfatizou.

Mônica Schimenes e o ”O feminino da voz”

Mônica Schimenes: “Essa será a primeira vez que faremos esse tipo de ação”

Com a comemoração do Dia do Empreendedorismo Feminino em 19 de Novembro e com mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, Mônica Schimenes – já muito conhecida por sua palestra ”O feminino da voz” e por ser CEO da MCM Brand Experience – uma empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – promove uma imersão sobre empreendedorismo feminino e liderança, que será realizada nos dias 26 e 27 de Novembro em formato de webinar no YouTube.

“Em minha vida como empreendedora, mulher e líder de uma empresa, entendo a necessidade de abordar esse tema e passar esse tipo de conteúdo para outras mulheres, sendo elas empreendedoras ou ainda não – dando voz e oportunidade a outras histórias e objetivos. Essa será a primeira vez que faremos esse tipo de ação, mas já estou muito feliz em poder compartilhar tudo que aprendi ao longo do caminho”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.

Webinar sobre compliance e anticorrupção

Alexandra Wrage: “a transparência comercial nos setores de engenharia e construção do Brasil”

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) promove, no dia 23 de novembro uma webinar com a presidente Alexandra Wrage, da Trace International, associação empresarial antissuborno, sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos  e escritórios na Ásia, América do Sul, Europa e América do Norte. Com o  “Melhores práticas de compliance e anticorrupção”, serão abordadas as recomendações de conformidade e a implementação de procedimentos antissuborno,

além das estratégias de mitigação de risco. Em entrevista exclusiva realizada com a presidente Alexandra, ela ressalta que a parceria entre a Trace e Abemi é de grande importância já que promove a transparência comercial nos setores de engenharia e construção do Brasil, que, segundo ela, têm sido objeto de escândalos de corrupção recentes. “Juntas, a TRACE e a ABEMI estão trabalhando para estabelecer as melhores práticas de due diligence e compliance para empresas multinacionais e pequenas e médias empresas que enfrentam maior escrutínio pelas autoridades legais. Ao fornecer às empresas recursos práticos e econômicos para a devida diligência, a TRACE e a ABEMI estão ajudando as empresas a minimizar sua exposição a riscos de suborno”. O encontro virtual  do  dia 23 de novembro  começa as 14h00 e tem  como Link de acesso:

https://youtu.be/fcD2RWZjUB4. Para  confirmar presença: Fiorella Fatio (11) 98199-9076 e  fiorella@conteudoeditora.com.br.