Magalí Pedroso destaca a importância do corretor de imóveis

323

Corretora Magalí Pedroso : “transformamos  sonhos em realidade”

Neste 27 de agosto é comemorado o Dia do  Corretor de Imóveis. Foi nesta data que aconteceu a primeira regulamentação governamental da profissão no Brasil através da lei nº 4.116, que exigia registro nos Conselhos Regionais (Creci). Uma nova legislação, a lei nº 6.530, foi aprovada em 1978 com os pré-requisitos de atuação vigentes.O espaço  BUSINESS WOMAN, ouviu a corretora Magalí Pedroso (Creci/Pr  16.511) que destacou  a importância dessa profissão. Ela comanda a Maimo Imóveis (Creci/Pr J5435) que tem o site www.maimo.com.br,  fone 9 9914.0505 e e-mail  maimo@maimo.com.br.

Segundo Magalí, “em todo o Brasil, somente o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como estabelece a legislação que regulamentou a profissão. O corretor é um profissional pronto para compreender as necessidades de quem está interessado adquirir o imóvel.  Cada vez mais qualificado, ele vai usar seus conhecimentos para orientar, fornecer com clareza informações precisas e alertar sobre qualquer possível risco, tornando a negociação mais segura. ”

Mais adiante Magalí Pedroso enfatiza que “a segurança de um, negócio imobiliário começa na escolha de um profissional habilitado. Comprar ou vender imóvel pode parecer um procedimento  fácil.  Mas na prática é difícil tomar decisões que envolvam elevadas somas em dinheiro para que os negócios sejam concretizados. Ou seja,  a aquisição de um imóvel. São várias etapas até concluir um negócio, entre elas o financiamento imobiliário, avaliação, legislação específica, contratos entre outros detalhes.  Daí  que ter a presença de um especialista da área é muito importante, para não dizer, fundamental”.

“E nesta data  de  27 de agosto  em que comemoramos o Dia  do Corretor de Imóveis, sinto-me orgulhosa em fazer parte dessa classe de profissionais que presta serviços de assessoria para compra, locação e venda de imóveis. Nossa classe é uma aliada na hora de realizar um bom negócio.  Ou seja,   transformamos  sonhos em realidade”, finaliza Magalí Pedroso.

Amcham Curitiba lança projeto PR Avança

Isabella Slompo: “O Paraná sempre foi uma grande referência nacional de resiliência e desenvolvimento”

O PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná cresceu 1,07% no último trimestre, na terceira alta consecutiva. Mesmo enfrentando uma pandemia, o Estado vem mostrando significativos sinais de crescimento, puxados pela cadeia do agronegócio e indústria de transformação.  Em meio a esses números positivos de retomada, a Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) lança o projeto PR Avança, nesta sexta-feira (27). Para o lançamento, a entidade convidou Dulcineia Novaes, jornalista e repórter nacional, Claudio Lubascher, diretor geral do Hospital Santa Cruz, Juliana Vosnika, diretora presidente do Museu Oscar Niemeyer, e Fernando Luciano, diretor executivo da Hotmilk – Ecossistema de Inovação PUCPR. O evento será transmitido ao vivo e quem tiver interesse em acompanhar pode se inscrever gratuitamente no link https://conteudo.amcham.com.br/parana-avanca-2021.   “O Paraná sempre foi uma grande referência nacional de resiliência e desenvolvimento. A população já desenvolve ideias inovadoras, colocando a mão na massa nas operações e mostrando como a identidade local também tem sido determinante para o seu crescimento”, explica Isabella Slompo, coordenadora regional da Amcham.

Rúbia Pinheiro agora na Peterbilt

Rúbia Ribeiro: novo desafio em outra empresa do Grupo Paccar, a Peterbilt

A área de Marketing da DAF Caminhões Brasil passará por mudanças a partir de setembro. Rúbia Ribeiro, Gerente de Marketing, deixa a DAF para um novo desafio em outra empresa do Grupo Paccar, a Peterbilt. A executiva será transferida para a sede da marca, no Texas, nos Estados Unidos, onde será Gerente de Comunicação e Marketing. A posição de Gerente de Marketing da DAF Caminhões Brasil será anunciada em breve.

Os caminhões DAF são produzidos em Ponta Grossa (Brasil), em Eindhoven (Holanda), em Westerlo  (Bélgica), em Leyland (Reino Unido) e em Bayswater  (Austrália). A trajetória de Rúbia na DAF começou quando a empresa anunciou a sua chegada ao país, figurando entre os dez primeiros funcionários da companhia, responsáveis por iniciar, do zero, a primeira fábrica de caminhões da Paccar na América Latina. A Paccar é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF.

Empresas do Paraná com parceria inédita

o procedimento une direito com a tecnologia e facilita a vida do empreendedor

Diante de um cenário cada vez mais acirrado, as parcerias comerciais ganham novos espaços no mercado. Nesta linha de raciocínio, duas empresas de Curitiba enxergaram uma oportunidade de estreitar o relacionamento, aproveitar os potenciais complementares e decidiram somar esforços.

Enquanto a Ative emite o certificado digital e tem uma plataforma que permite assinar eletronicamente 99,9% dos documentos existentes, o escritório M2 Advocacia Corporativa providencia os contratos eletrônicos e ajuda os empreendedores a digitalizar toda operação do negócio. Dessa forma, as equipes tornam-se mais produtivas e engajadas – independentemente de suas localizações.

Com isso, os clientes beneficiados por esse conjunto de fatores – que são inéditos no Paraná – recebem atendimento individualizado e suporte em todas as etapas da digitalização, economizam tempo e dinheiro, reduzem custos operacionais em cerca de 80% em relação aos métodos tradicionais, eliminam arquivos físicos para guardar documentos, têm acesso às informações na palma da mão, adquirem toda a segurança jurídica e ainda já obedecem às regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

“Antigamente para assinar um documento era necessário ir ao escritório, fazer impressões de papel, se deslocar ao cartório, enviar por Correios, aguardar a chegada ao destino para que a outra parte fizesse a mesma coisa. Havia muita burocracia. Agora, tudo isso foi resumido em poucas horas”, explica a sócia-diretora da Ative, Paula Renata Nogueira.

“Com a utilização dos contratos eletrônicos, as partes envolvidas nas negociações realizam acordos de vontade sobre determinados objetos com absoluta confiança jurídica, rapidez e com as mesmas cláusulas e teor dos modelos manuais. O que muda é a forma como o documento será assinado”, explica a advogada e sócia da M2, Maria Carolina Nogueira Seffrin.

Entre as companhias que já experimentaram os benefícios tecnológicos e dos meios eletrônicos para agilizar os negócios, destaque para a Associação Comercial do Paraná, Bluefit, Unimed, Azul, Ebanx e Grupo Massa.