Nova área Inside Sales, expansão para Portugal e aumento da estrutura de atendimento garantem o sucesso da operação.

A Linksys, divisão da Cisco Systems, Inc. e reconhecida como líder em infra-estrutura de redes de voz e wireless para usuários domésticos, pequenos ambientes e SOHO (Small Office/Home Office), ampliou a estrutura de atendimento de seu Call Center, localizado em São Paulo, para melhor atender os clientes, parceiros e prospects da companhia. Após quatro meses em operação, o Call Center aumentou a base de profissionais em 60% para permitir a oferta de novos serviços no país e a expansão do suporte a Portugal.

Direcionado para todas as linhas de produtos wired, wireless e VoIP, o Call Center agora opera com um maior número de profissionais e também conta com atendimento via email. "A criação da área 'Inside Sales' e o suporte a Portugal exigiu a ampliação da equipe", diz Emerson Yoshimura, gerente regional da Linksys no Brasil. Esta nova unidade tem como função acompanhar os grandes negócios firmados pela companhia, além de monitorar a satisfação dos clientes corporativos, governamentais e educacionais. "Pretendemos levar a qualidade do suporte Linksys também aos clientes empresariais e acompanhar de perto os negócios feitos pelos nossos representantes. Desta forma podemos garantir uma uniformidade nos preços e negociações", ressalta Yoshimura.

Eleito entre os 10 melhores serviços de suporte do país pelo anuário de Marcas da Info Exame 2007, o Call Center da Linksys inclui serviço de pré e pós-venda para atender aos canais B2B e B2C. Entre os benefícios alcançados pelo suporte está a redução no tempo médio de atendimento (TMA), graças à implementação de scripts mais simples e a melhoria dos processos de gerenciamento das solicitações. "Ou seja, nosso cliente fica menos tempo no telefone, sem perder qualidade. O nosso foco é garantir a satisfação de todos com a entrega de produtos de alta qualidade e um serviço personalizado, de acordo com suas necessidades", complementa o executivo.

Sobre o Call Center da Linksys

O Call Center da Linksys conta com uma equipe composta por agentes de suporte pós-venda nível 1 e nível 2; agentes pré-venda; agentes para atendimento B2B e uma equipe de controle de qualidade. Para o constante aprimoramento da operação, a Linksys conta com duas ferramentas de desempenho, o CSAT, que avalia os agentes de atendimento mediante uma pesquisa de percepção respondida por cada usuário, e o First Call Resolution, uma métrica cujo objetivo é atender a todas as necessidades do cliente em apenas uma ligação, sem necessidade de retorno ou novas chamadas ao 0800.

O serviço está disponível pelo número 0800 89 11 336 e é dividido em:
– Pré-vendas – inclui configuração de projetos, cadastramento de canais, recomendações de onde comprar, informações sobre distribuidores e programa de canais (Linksys Partner Connection – LPC);
– B2B ou Suporte à Revenda – inclui suporte técnico pós-venda/avançado exclusivo para canais registrados no programa LPC;
– B2C ou Pós-vendas – engloba suporte técnico ao usuário final de todos os equipamentos Linksys disponíveis e adquiridos nos canais autorizados do Brasil;

Sobre a Linksys

Fundada em 1988, a Linksys é uma divisão da Cisco Systems, Inc. (NASDAQ:CSCO) e reconhecida como líder em infra-estrutura de redes de Voz, Wireless e Ethernet para usuários domésticos, pequenos ambientes e SOHO (Small Office/Home Office). A Linksys é dedicada a tornar as redes mais simples e disponíveis para seus clientes, oferecendo produtos inovadores facilmente integrados a uma grande variedade de dispositivos e aplicações. A empresa também oferece suporte gratuito para seus clientes. Para mais informações, acesse http://www.linksys.com.br