"A Prefeitura está fazendo uma série de obras para melhorar a infra-estrutura viária e o transporte na cidade ", diz o prefeito Beto Richa

A rua Roberto Faria, no bairro Fanny, vai ganhar uma nova função a partir do ano que vem. A rua, de apenas quatro quadras, entre a antiga BR 116 e o córrego Henry Ford, está sendo reformada pela Prefeitura para integrar um dos quatro binários da Linha Verde, a avenida que está sendo construída na antiga rodovia, entre os bairros Pinheirinho e Jardim Botânico. "A Prefeitura está fazendo uma série de obras para melhorar a infra-estrutura viária e o transporte na cidade ", diz o prefeito Beto Richa.
A Roberto Faria está sendo ampliada e será interligada à Zenon Silva, praticamente uma continuação da rua Brigadeiro Franco, uma das mais importantes ruas de ligação entre bairros e centro da cidade. Além de passar a ser acesso até a Brigadeiro Franco, a rua Roberto Faria também será ligada à Oliveira Viana, do outro lado da antiga BR, que fará parte do mesmo binário da Linha Verde. Quando a obra estiver pronta, será possível deslocar-se do Boqueirão ao Pilarzinho, em pontos extremos da cidade, sem usar caminhos tradicionais, e congestionados, como os viadutos do Xaxim e da avenida Marechal Floriano.