LG anuncia máscara com purificador de ar portátil

341

Para combater o novo coronavírus, a LG Eletronics (LG) anunciou nesta quinta-feira, 27, a criação de uma máscara com tecnologia de purificação de ar, portátil e para uso no rosto. Batizado de PuriCare Wearable Air Purifier, o dispositivo conta com sensores inteligentes que conseguem detectar quando o usuário está inspirando ou expirando.

A máscara usa um par de filtros substituíveis semelhantes aos vistos nas linhas de purificadores residenciais da empresa. Os filtros são substituíveis e permitem que a pessoa inspire e respire através de um ar limpo e sem resíduos, além de não dificultarem a respiração. Todos os componentes do LG PuriCare Wearable – desde os filtros até as alças de ouvido – são substituíveis e recicláveis.

A PuriCare tem bateria de 820mAh acoplada e oferece até oito horas de operação em modo baixo e duas horas em alta. A solução também vem com luzes UV-LED que matam germes prejudiciais, além de enviar uma notificação para o celular do usuário quando os filtros precisarem ser substituídos.

O lançamento da novidade ocorrerá na IFA 2020, a maior feira de tecnologia da Europa. Apesar da revelação, a LG não divulgou a data da venda dos produtos no Brasil.