Letícia Sabatella e Orquestra Sinfônica fazem homenagem a Aldir Blanc

422

A Orquestra Sinfônica do Paraná acaba de estrear um concerto diretamente da casa dos músicos, executando a canção O Bêbado e a Equilibrista (Aldir Blanc e João Bosco), com a participação especial da atriz e cantora Letícia Sabatella cantando diretamente do Teatro Guaíra, em Curitiba, sem público.  O vídeo é uma homenagem ao compositor Aldir Blanc, que faleceu em maio deste ano, vítima do COVID-19.  

 

Essa é a quarta ação digital executada pelo corpo orquestral paranaense após o início da quarentena. O primeiro foi o concerto Assim Falou Kubrick, com a trilha Sonora de 2001: Uma Odisseia no Espaço, seguido por O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos com a voz de Uyara Torrente, d’A Banda Mais Bonita da Cidade e o terceiro, o ator Alexandre Nero homenageou os profissionais da saúde cantando Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro. 

 

O segmento mais afetado pela atual situação foi o mercado de apresentações ao vivo. Por esse motivo, a Orquestra Sinfônica do Paraná, com a regência do Maestro Stefan Geiger, reformulou o escopo de todo o segundo semestre da temporada 2020 para ações digitais que, por meio da música, possam transmitir uma mensagem de solidariedade em meio à pandemia.