Lazer na vizinhança

1056

Houve tempo, em décadas passadas, que a Estância Hidromineral Ouro Fino, no distrito de Bateias, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, abria-se à visitação apenas no terceiro domingo de cada mês. Mas os tempos mudaram: hoje, a atração dos arredores da capital paranaense está disponível de terça-feira a domingo, incluindo feriados, das 7h às

A Estância Hidromineral Ouro Fino soma seis milhões de metros quadrados em área verde

18h, ampliando a possibilidade de bons momentos junto à natureza.
Trilhas, cascatas, imensa área verde com mais de seis milhões de metros quadrados e piscinas de água mineral, uma adulta e duas infantis, estão entre as atrações do parque. Conta a lenda que o banho na cascata dos Amores apressa o casamento de jovens enamorados. A estância conta com um restaurante, o L’Adore, que serve massas, porções, sorvetes e bebidas, mas que preferir pode alugar uma das churrasqueiras distribuídas pelo bosque.
Conhecida por suas iniciativas de preservação e restauração da fauna e da flora, a Ouro Fino, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mantém dentro da Estância um setor de proteção de animais silvestres – araras, carcarás, macacos, entre outros – que foram resgatados e não têm condições de voltar ao seu hábitat natural e ficam sob os cuidados de profissionais especializados.
O preço para visitar a Estância é de R$ 25 para idades entre 13 a 59 anos; crianças de 4 a 12 anos e adultos acima de 60 anos pagam R$ 12. Para cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos que estiver acompanhada não paga o ingresso.