Na ultima semana prometi que escreveria hoje sobre o tema “Meus olhos”. No entanto, ficará para a próxima, já que não posso deixar de contar sobre um acontecimento marcante na minha vida.

No dia 23 de junho foi o lançamento do meu segundo livro, intitulado “A Vida é Bela – Como Aprender com ELA”, nas dependências do Clube Curitibano.

A minha preparação para que eu estivesse lá meia hora antes dos convidados começou já pela manhã, com antecipação dos horários de dietas e medicações. À tarde, recebi a maquiadora e a cabelereira e, no horário esperado, eu estava na entrada do salão Poty Lazzarotto, pronta para receber os convidados, com um sorriso e uma piscada, como forma de agradecimento, seguida de foto para registrar o momento, já que não consigo autografar.

Ao passo que as pessoas iam chegando, minha ansiedade ia se transformando em alegria. Amigos de Curitiba e de fora, meus familiares, leitores dessa coluna, representantes do clube, das entidades apoiadoras e da beneficiada, da imprensa, pacientes de ELA, familiares de pacientes vivos e dos já falecidos, fizeram daquele evento uma noite maravilhosa, com um astral mágico.

Eu fiquei tão emocionada com as manifestações de carinho e das palavras ditas por tantas pessoas, que muitas vezes fui às lagrimas, principalmente quando me deparei com a presença de uma paciente, também traqueostomizada, que não costuma sair de casa.

Todos estavam lá para me prestigiar, adquirir o livro, mas, principalmente, para brindar a vida. E isso fez a toda a diferença.

Espero que as reflexões que fiz no livro possam, de alguma forma, tocar os leitores.  Agradeço a todos que estiveram no evento e adquiriram os 397 livros vendidos.

Agradecimento especial aos voluntários que brilhantemente trabalharam no livro e no evento, ao Clube Curitibano, a Fecomercio  e ao editor, meu querido Luiz Renato Ribas Silva, jornalista que idealizou o projeto, sugeriu o tema do livro, buscou apoiadores e organizou todo o evento, que foi um sucesso!

O livro custa apenas R$ 25,00 e toda a renda será revertida para a Associação Pró-Cura da ELA, que ficará responsável pela venda e distribuição. No entanto, para os interessados de Curitiba, basta me mandar um e-mail, que combinamos a forma de entrega.