‘Kitchen table’ no Obst

353
‘Kitchen table’: quatro lugares junto à cozinha

“Um ambiente focado em novas experiências, marcadas por uma excelência gastronômica que é tudo ao mesmo tempo, menos comum”: assim o chef Lênin Palhano define o recém-adotado sistema de ‘kitchen table’ (balcão ou mesa de cozinha), também chamado de ‘chef’s table’ e ‘chef’s counter’ (balcão do chef), em seu restaurante Obst (al. Prudente de Morais, 983, Centro, Curitiba).

Com lugar para quatro pessoas, perpendicularmente ao passa-pratos, o balcão proporciona ao cliente o equivalente a uma visita guiada aos bastidores da cozinha. Enquanto aprecia os sons, coreografias e aromas típicos de uma cozinha profissional em plena atividade, o cliente saboreia um menu confiança de preparos exclusivos, experimentais e espontâneos. O preço é de R$ 450 por pessoa mais serviço e é preciso reservar com antecedência.

O contato direto proporcionado pela experiência no balcão da cozinha durante todo o serviço também é visto pelo chef Lênin como uma oportunidade de demonstrar transparência total com o cliente, pois manter uma cozinha aberta exige ainda mais disciplina e profissionalismo da equipe: “Não somos garçons e cozinheiros trabalhando separadamente. Somos a evolução dos serviços em hospitalidade dentro de um lugar único, marcado por uma unidade de pessoas que compartilham o sonho de fazer do mundo um lugar melhor através da alimentação e do ato de simpatia e empatia que é receber”.

O Obst funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h.