Kazuco Akamine: “Nós transformamos talento em cidadania”

497
Deputado Estadual  Coronel Lee  e a empresária  Kazuco Akamine

“Construir juntos um mundo melhor para as futuras gerações”. Esse é um dos lemas que a empreendedora  Kazuco Akamine conduz o projeto social que leva o seu nome, localizado em Campina Grande do Sul. Fundadora da Associação Kazuco Akamine, ela recebeu a visita  do Deputado Estadual  Coronel Lee, que foi entregar  o diploma de Menção Honrosa, da Assembleia Legislativa do Paraná, pelo trabalhos que vem realizando junto a crianças que “por meio de aulas de música  tem a chance de desenvolver seu talento e, de quebra, aprendem lições sobre responsabilidade”.

Conforme explica Kazuco Akamine “crianças com oportunidades acreditam mais na vida e na possibilidade de um mundo melhor”.

Para o  deputado Coronel Lee, ao entregar a Menção Honrosa, disse que  “a presidente da associação tem um papel fundamental na sociedade pelo trabalho que desenvolve com todas as crianças.”

A empresária Kazuco Akamine  é  Co-fundadora de sete entidades de classe. Atuou por muito tempo na Associação Comercial do Paraná (ACP) e  ao  longo de seus trabalhos recebeu diversos prêmio como  Uthinanthu com destaque na literatura pela AOK, São Paulo; Semeadores do Paraná;  Prêmio Literário do Solar do Rosário; Excelência Literária da Rebra (São Paulo), entre outros. Ela ocupa a cadeira XV da Academia de Cultura Internacional de Brasilia. Pertence a Academia de Letras do Paraná e também ocupa a cadeira 29 da Academia Feminina de Letras do Paraná. Recebeu título de Cidadã Honorária de Campina Grande do Sul   e agora  a  Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. Fundou e dirige a Associação Kazuco Akamine, localizada na Rodovia do Caqui, 7322, em Campina Grande do Sul, que atende crianças das escolas municipais no contraturno escolar de Campina Grande do Sul, com musicalização, instrumentalização, artes e esporte. Kazuco Akamine gosta de definir seu trabalho com estas palavras: “Nós transformamos talento em cidadania. E a cidadania transforma o mundo.”

Cristiane Bernardes destaca “Lei da Ficha Limpa”

Pré-candidata a vereadora, em Pinhais, Cristiane Bernardes: “a grande mudança política começa no voto”

“A  lei nos traz a reflexão da importância da ética e da cidadania”. O comentário é da pré-candidata Cristiane Bernardes que ao dirigir-se ao Fórum, no município de Pinhais, lembrou  da  Lei Complementar 135/10, conhecida como Lei Ficha Limpa, que foi assinada há 10 anos.

Pré-candidata à vereadora no município de Pinhais, onde reside, a empreendedora Cristiane Bernardes , referindo à  Lei que trata da proibição de candidaturas de pessoas com pendências judiciais, salientou que “ética e cidadania são valores universais que devem existir não somente no mundo externo, mas também permear todas as nossas atitudes pessoais.” Para a pré-candidata Cristiane, “cabe a todos nós um comprometimento individual para um Brasil melhor. E a grande mudança política começa no voto”. A  Lei Complementar 135/10,  conhecida como Lei da Ficha Limpa entrou em vigor no dia 7 de junho de 2010 e  trata da proibição de candidaturas de pessoas com pendências judiciais e sua  aprovação foi  oriunda da pressão popular.

“Destrave sua mente para os vídeos”

Especialista em marketing digital Dany Angel: “é preciso perder o medo  de gravar vídeos”

Nesta sexta-feira, 11 de setembro,  a especialista em marketing digital no Instagram  e mentora de negócios digitais, Dany Angel,  prossegue promovendo, gratuitamente, o  workshop “Destrave sua Mente para os Vídeos”.  A empreendedora e educadora digital  é fundadora dos cursos “Insta 40+” e  “Faça seu Vídeo de Vendas”. Também é  palestrante e colunista da Revista “A Empreendedora”, CEO da Angel Produção e Comendadora Master Mind pela Foundation Napoleon Hill. Ao lembrar  que   as aulas ficarão gravadas, Dany Angel  diz que “é uma excelente  oportunidade para a pessoa que desenvolve um negócio,  perder o medo  de gravar vídeos de uma vez por todas, e assim aumentar sua clientela”. Para fazer inscrição gratuita basta acessar o link https://vendamaispelainternet.kpages.online/workshop-danyangel

MRV aposta no “mindset” digital

Junia Galvão,diretora executivada MRV : “facilitando o caminho do cliente”

“Hoje, a companhia permite que os clientes realizem toda a jornada de compra de um apartamento remotamente, em poucas horas. Além disso, ao integrar soluções ágeis e sólidas na plataforma, foi possível diminuir mais da metade das chamadas do call center da companhia, facilitando o caminho do cliente”, conta Junia Galvão, diretora executiva de administração da MRV. A empresa plataforma líder em soluções habitacionais no Brasil, ao entender que o mundo digital é o caminho correto para tornar a experiência do cliente fluida e surpreendente, decidiu ir além do seu trabalho de construir e vender apartamentos de qualidade. Como uma virada de chave, a empresa resolveu apostar no “mindset”  digital para facilitar a interação com seus clientes, o que resultou em alta performance para o negócio da companhia.