Kawhi pode dar ao Clippers seu primeiro título

229

O Los Angeles Clippers saiu de uma equipe que pouco chamava a atenção para uma das principais favoritas ao título. Em um ano? Não. A construção e a equipe sólida formada por Doc Rivers já vinha se desenhando na última temporada, com uma defesa extremamente incômoda para os adversários e com um elenco homogêneo. Mas, faltavam peças. E em uma offseason onde uma das principais dúvidas era: Kawhi Leonard permanecerá no Canadá depois de cravar seu nome na história do Raptors dando a eles o primeiro título ou se juntará a LeBron James no Lakers?

O ala não fez nem um, nem outro. Ele até voltou para casa, mas para o Clippers e levou com ele outra estrela: Paul George. Há quem diga que essa foi, inclusive, uma exigência de “The Claw”, mas o fato é que a franquia que já era tida como uma das melhores defesas da Liga, potencializou o fundamento com dois dos principais defensores de toda a NBA.

A potência defensiva do Clippers incomoda, mas não é a única característica que torna a equipe uma franca favorita a conquistar o Larry O’Brien e, importante salientar, esse seria seu primeiro título. Desafio é o que move Kawhi Leonard e, se o ala de 29 anos conseguir repetir a dose, colocará não só o nome do Clippers na história, mas gravará o seu, com ainda mais intensidade, na história da NBA. A franquia nunca chegou, sequer, a uma final de conferência.

Kawhi Leonard, Paul George, Lou Williams, Patrick Beverley, Montrezl Harrell, Nikola Vucevic, Reggie Jackson e por aí vai… a equipe comandada por Doc Rivers é sólida, consistente e um dos elencos mais profundos da Liga, dando ao coach conforto nas trocas de rotação e ampliando as possibilidades do playmaker. Como bônus, o Clippers ainda tem Kawhi, que, para muitos “tem gelo no lugar de sangue” e, no clutch time, é um dos jogadores mais confiáveis. Não é à toa que seu game winner histórico com a camisa do Raptors contra o Sixers prende a respiração e fez o ginásio explodir.

Confira os próximos jogos:
Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers – 30/07, 22h
Los Angeles Clippers x New Orleans Pelicans – 01/08, 19h
Los Angeles Clippers x Phoenix Suns – 04/08, 17h
Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks – 06/08, 19h30
Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers – 08/08, 14h
Los Angeles Clippers x Brooklyn Nets – 09/08, 22h
Los Angeles Clippers x Denver Nuggets – 12/08, 22h
Los Angeles Clippers x Oklahoma City Thundes – a confirmar