Jovem Cecília Leal, escritora e praticante de artes marciais recebe homenagem 

348

Na foto, a jovem Cecilia Leal, está ladeada pelos seus pais Tiago Leal e  Alessandra Ferreira  e o professor e então vereador Carlos Alberto Fangueiro

A jovem parnanguara Cecilia Leal, 21 anos,  vem se destacando em diversas modalidades tais como a literatura, música  e a prática de artes marciais. Para tanto foi homenageada, recentemente, com o título de Honra ao Mérito, na Câmara de Vereadores de Paranaguá, por  proposta  de autoria do então vereador Carlos Alberto Fangueiro e o seu filho, o odontologista  Daniel Fangueiro.

Falando para o espaço BUSINESS WOMAN, a polivalente Cecilia Leal, diz com muita simplicidade, que “ainda sou estudante de Direito pela FAE Centro Universitário e de História, Memória e Imagem pela UFPR, modelo, faixa preta em Karatê e poeta”.

E não fica só nisso. Acrescenta ainda que  tem  poemas em antologias nacionais e internacionais, “mas agora também estou treinando Kung Fu. No  ano passado escrevi mais cinco livros, totalizando 14 livros de minha autoria.”

Durante a homenagem que ocorreu no final do ano passado (2020), na Câmara de Vereadores de Paranaguá,  Cecilia Leal, foi acompanhada de seus pais Tiago Leal e  Alessandra Ferreira.

O  professor e então  vereador  Carlos Alberto Fangueiro, disse que foi uma honra conceder  e entregar o título de Honra ao Mérito à jovem Cecília Leal, “pelo destaque a cultura da nossa terra, sendo orgulho para a nossa cidade, seus familiares e amigos, por tudo que ela conquistou. Menina valorosa, com apenas 21 anos e dotada de grande inteligência, capacidade e dotes inatos os quais tem nos demonstrado como escritora, poetisa, musicista, cantora, acadêmica do curso de Direito, entre outras potencialidades”.

Acrescentou ainda Carlos Alberto Fangueiro  que os livro escritos por Cecilia Leal,  “já tiveram o reconhecimento dos públicos parnanguara, do Estado e do Brasil. Seus contos com títulos sugestivos impregnam no leitor o interesse pela leitura. Que bom outorgarmos este título a ela com o projeto de minha autoria e o reconhecimento de todos os Vereadores. Paranaguá se orgulha desta jovem e que sua trajetória seja sempre iluminada pela sensibilidade, pureza e o enaltecimento de tudo o que produzir”.

Recuperação econômica depende do governo

Economista Pollyanna Gondin: não menospreza as consequências da pandemia nos índices econômicos

Para 2021, as previsões do mercado se mostram aparentemente equilibradas. O Boletim Focus, divulgado neste mês pelo Banco Central (BC), projeta 3,4% de inflação para o próximo ano, número abaixo da meta anual, enquanto o relatório indica crescimento econômico de 3,5%.

Mesmo em um panorama de possível reconciliação, a economista Pollyanna Gondin, doutora em Políticas Públicas e professora do Centro Universitário Internacional Uninter, não menospreza as consequências da pandemia nos índices econômicos que podem ser alcançados neste ano que se inicia. “2021 ainda é muito incerto e de difícil previsibilidade, porque vai depender, em grande medida, dos rumos tomados pela pandemia e da atuação do governo em seu enfrentamento, tanto na garantia de aporte financeiro à população quanto à liberação da vacina”, opina.

Entre as implicações catalisadas pela pandemia em 2020, a economista enumera a alta taxa de desemprego, inflação acima da meta fiscal e o câmbio desvalorizado. Para ela, o que há de mais encorajador atualmente é a taxa de juros SELIC, operando em baixa a 2%.

Ferramentas do Coaching ajuda metas

Analista comportamental, Sirley Machado Maciel: “precisamos resgatar nossas esperanças em um ano”

Como as ferramentas do Coaching podem  ajudar no processo de atingir as metas em 2021? O Coaching é uma metodologia que possibilita um aceleramento eficaz, eficiente e qualitativo no desenvolvimento humano, sendo capaz de levar em consideração os aspectos objetivos e subjetivos. Segundo a  Analista comportamental, terapeuta e escritora, Sirley Machado Maciel, do Intrepeds – Instituto de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento do Ser “Estamos em um momento de grandes incertezas e inseguranças marcado pela Pandemia do Covid-19. Mais do que nunca, precisamos resgatar nossas esperanças em um ano novo cheio de grandes possibilidades e de realizações. Afinal, para alcançar a sua vida extraordinária”. Ela cita o renomado escritor norte-americano Stephen Richards Covey  quando “afirma que a chave para a mudança está em quem você é, para onde você vai e o que é mais importante para você. Portanto, você precisa estar no comando de sua vida.” Saiba mais sobre as dicas de Sirley Machado Maciel acessando o site www.intrepeds.com  ou facebook/Intrepeds.Desenvolvimento e ainda pelo (41) 99996-7063.

Como atingir objetivos, aponta Bianca Chemin

Bianca Drabovski:   “Para alcançar os objetivos traçados é preciso foco e determinação”

Com tantos acontecimentos delicados devido a pandemia, as metas propostas podem acabar sendo deixadas de lado por alguns. Para alcançar os objetivos traçados é preciso foco e determinação, conforme explica  Bianca Drabovski Chemin, Facilitadora de ConsCiência.  “Se abra para a percepção do que está acontecendo ao seu redor, mesmo que ruins, os acontecimentos podem trazer mais força e garra, muitos sinais surgem o tempo todo, o ideal é trabalhar alinhando a mente e o corpo”, diz ela, sugerindo  algumas ações simples: Pegue um papel agora, escreva um objetivo desafiador, mas atingível, preferencialmente em 3 meses. Escreva com todos os detalhes possíveis. Leia esse objetivo, perceba se é isso mesmo que você deseja. Se sim, leia novamente em voz alta e grave.Escute o áudio com seu objetivo pela manhã e antes de dormir e Elabore perguntas que expandem a consciência e percepção, como:

A facilitadora Bianca Drabovski Chemin diz ainda: “Faça estas perguntas várias vezes por dia e perceba seu corpo. Não permita que a mente responda. Quando a mente tentar responder, pergunte novamente. Permita que a resposta venha em forma de insight, por exemplo”. Saiba mais em Facebook: @bianca.consciencia,no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQOsEgQOpzdoCLuqPhXzCog ou  Whatsapp: 41.98896.1704.

Dia da Mulher Advogada

Em sessão solene remota no final do mês de dezembro, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenageou o Dia da Mulher Advogada. Organizada pela vereadora Maria Leticia (PV), a atividade destacou que o esforço feminino em busca de equiparação e cidadania também passa pelo Direito. “Estamos hoje aqui unidas em prol das mulheres, da advocacia e da democracia, lutando por uma sociedade mais justa, igualitária e humana”, disse a parlamentar.

A vereadora lembrou da trajetória de pioneiras como Esperança Garcia, negra e escravizada, considerada a primeira mulher a advogar por uma causa no Brasil, ainda no século 18. “Estamos aqui graças às que nos antecederam e estamos abrindo caminho para as que virão. A presença da mulher em todas as esferas de poder da sociedade é crucial, e com mulheres no poder as meninas podem sonhar”, discorreu Maria Letícia na abertura da sessão.

A primeira homenageada a discursar foi Mariana Lopes da Silva Bonfim. Presidente da Comissão da Mulher Advogada da seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e membro consultora da Comissão Nacional da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, ela comemorou a aprovação, da paridade de gênero e cotas raciais nas eleições da entidade que representa os profissionais da classe.

Também receberam homenagens Christhyanne Regina Bortolotto, mestranda em Direito e secretária-geral adjunta da OAB-PR; Marilena Indira Winter, procuradora da Prefeitura de Curitiba, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e vice-presidente da OAB-PR; Adriana D’avila Oliveira, conselheira do Instituto dos Advogados do Paraná; Alice Bark Liu, integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR; e Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná da OAB.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
AnteriorQUEBRADO
PróximoCENÁRIO DE INCERTEZAS