Crédito das fotos: Nenad Radovanovic

O shopping presenteia seus clientes com um pouco da sua área verde e ativações nos corredores em três dias de festa

No dia 5 de junho, mesmo dia que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Jockey Plaza Shopping completa três anos de funcionamento em Curitiba. Com a campanha “Tem muito de você no Jockey, leve um pouco do Jockey para você”, nos dias 3, 4 e 5 de junho, serão distribuídas mais de mil mudas da Nephrolepis exaltata, popularmente conhecida como samambaia holandesa, protagonista dos corredores do shopping: hoje são milhares de mudas da planta que deixam o ambiente mais bonito e mais verde. Os clientes receberão a muda em sacola comemorativa e um cartão com as instruções de como cuidar da planta. A distribuição acontecerá no Lounge Jockey 3 anos, no piso L2 em frente à loja Centauro, limitada a uma muda por CPF. Ainda, durante os três dias de festa, artistas performáticos farão apresentações pelos corredores, ativação com clientes e distribuição de brigadeiros.

“Este é nosso primeiro aniversário de portas abertas. Com apenas oito meses de funcionamento entramos na pandemia, e somando os períodos de aberturas, lockdowns e bandeiras vermelhas, conseguimos operar pouco mais de um ano. Nossa primeira festa recebendo os clientes em casa será comemorada com presente: eles irão levar para casa uma parte nossa que nos orgulhamos muito: nossa área verde! Durante esses três anos, recebemos muitos pedidos de muda da samambaia para levar para casa, outros que se preocupavam se elas estavam sendo cuidadas mesmo com shopping fechado, além do carinho e centenas de interações sobre o paisagismo em nossas redes sociais”, afirma a gerente de marketing Michelle Cirqueira. O shopping inclusive abriu uma votação online para dar nome a esse personagem verde tão especial.

        Além das samambaias, o Jockey conta hoje com mais de 100 mil mudas de plantas de mais de 20 espécies diferentes, um acervo botânico de mais de 10 milhões de reais, distribuído nos corredores, praça de alimentação, boulevard gastronômico, estacionamento externo e nas três entradas do shopping. São dez profissionais de jardinagem com dedicação exclusiva à área verde do empreendimento, além de uma equipe completa de apoio de outras áreas para atender as necessidades das plantas.

Com projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto Manoel Dória, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, interiores do arquiteto Arthur Casas e paisagismo de Renata Tilli, o projeto do Jockey prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o empreendimento a uma extensão de um espaço externo, como um parque, uma praça ou a própria rua.

Um mix completo de lojas e uma vasta opção gastronômica fazem do Jockey Plaza um empreendimento único: o maior shopping de Curitiba possui mais de 200 mil m² de área construída, com destaque para a praça de eventos, com 650 m², que recebe grandes eventos direcionado tanto para crianças quanto para as famílias. São mais de 350 operações, entre lojas, quiosques e operações gastronômicas. A praça de alimentação e o boulevard gastronômico do empreendimento, localizado no piso L2, tem vista para o Jockey Clube, e é o lugar preferido dos clientes para as fotos do pôr do sol.

Nesses três anos, o Jockey se posicionou como um empreendimento moderno, descolado e engajado nas redes sociais: o Instagram do Jockey Plaza Shopping já ocupa a 2ª maior base de fãs de Curitiba e é o shopping que lidera o ranking Brasil sempre entre os três mais engajados do país, números alcançados de forma 100% orgânica, com uma gestão que assegura mostrar o dia a dia em tempo real, o que resulta em proximidade e fidelização dos seguidores.

Democrático e atento às necessidades de toda a sociedade, o Jockey Plaza adotou como prática que em toda atração infantil que traz ao shopping a cada bimestre, sempre realiza uma edição especial exclusiva às famílias de autistas: elas foram recebidas em todas as atrações infantis do shopping desde sua inauguração, que somam, em 2022, seis eventos e mais de 1800 crianças participantes. Em 2021, o shopping foi pioneiro em criar uma vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.