Jaguar inicia vendas da linha F-Type 2021 no Brasil

289

Com visual atualizado, modelo já está disponível nas versões cupê (R$ 404 mil) e conversível (R$ 418 mil)

A Jaguar apresentou a linha 2021 do esportivo F-Type no Brasil, que chega com visual mais moderno, mais equipamentos e duas opções de motor. Visualmente, o modelo chama a atenção pelo novo conjunto óptico mais afilado e horizontal, ao contrário do anterior, cujo formato era mais vertical. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, e as tomadas de ar frontais para os freios também têm novo aspecto. A traseira não ganhou mudanças significativas.

Na parte interna, o destaque vai para o novo quadro de instrumentos digital e configurável, com tela de 12,3 polegadas e para a central multimídia Touch Pro, também com monitor de 12,3 polegadas. O primeiro pode exibir diferentes modos de visualização, incluindo o mapa na tela inteira. Já a tela central, além do sistema de entretenimento, pode comandar outros equipamentos, como ventilação e ar-condicionado, por exemplo.

No mercado brasileiro, o novo Jaguar F-Type é oferecido com carroceria cupê e conversível na versão R-Dynamic e duas opções de motor: P300 e P380, sendo que a primeira é um 4-cilindros de 2.0 litros turbo, capaz de entregar 300 cavalos e 40,8 kgfm. Já a segunda será oferecida apenas sob encomenda, com um V6 de 3.0 litros sobrealimentado por compressor e 380 cavalos. O câmbio é sempre automático de oito marchas e a tração traseira.