Os alunos da Escola de Capoeira Zoeira Nagô e do projeto Capoeira Para Todos, que é mantido pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Assistência Social, subiram ao pódio do 19º Paranaense Aberto de Capoeira. A competição foi realizada pela Federação Paranaense de Capoeira (Feparca), nos dias 23 e 24 de julho, na Arena Albertina Salmon de Paranaguá, onde competiram 180 atletas do Estado. O contramestre da Escola de Capoeira Zoeira Nagô, Izaltino Neto, que é soldado lotado na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, conquistou o 1º lugar na categoria Sênior Peso Meio-Pesado.

Sinalização e faixas de pedestres para uma Fazenda Rio Grande mais segura
A equipe de sinalização do Faztrans está realizando as pinturas das faixas de pedestres nas Rua Irerê, em frente a E.M. Maryle Ferri; Beija-Flor e Caraúna, no bairro Gralha Azul. Na segunda-feira (25), foi realizada a pintura de faixas e lombada na Rua Rio Volga, no Iguaçu.

Prefeitura de Guaratuba divulgará editais do concurso público nesta quinta
O lançamento dos dois primeiros editais do concurso público da Prefeitura de Guaratuba 2022 acontecerá nesta quinta-feira (28) na Câmara Municipal. O lançamento também será transmitido ao vivo na Página do Facebook oficial da Prefeitura de Guaratuba. O edital será lançado no Diário Oficial da Prefeitura e no site da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

Cultivo em estufa é alternativa de renda para o pequeno agricultor familinar de Castro
O Programa Irrigação e Cultivo Protegido da Prefeitura de Castro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, atende pequenos agricultores familiares que entregam alimentos nos programas Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No ano passado foram entregues com recursos próprios três estufas para produtores da Ponte de Zinco, Passo dos Bois e Capão Alto. Desde o início do programa em 2017 já foram entregues 21 estufas em várias localidades. Para participar do programa o produtor deve ser agricultor familiar; ter vínculo com alguma Associação de Pequeno Produtor de Castro; participar efetivamente de programas governamentais de entrega de alimentos (PAA) e (PNAE) entregando os produtos alimentícios há pelo menos um ano; ter declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) e documentos da terra.

UBS do Jardim do Sol em Londrina volta a atender a população em geral
Os moradores do Jardim do Sol e dos bairros próximos, como o Nossa Senhora da Paz e o Shangri-lá B, estão comemorando o retorno do atendimento à Atenção Primária em Saúde, que voltará a ser realizado na Unidade Básica de Saúde Dr. Anísio Figueiredo, a partir da próxima terça-feira (2), das 7h às 19h, na Rua Via Láctea, 877, esquina com a Rua Marte, no Jardim do Sol. A notícia foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, durante a coletiva de imprensa sobre o terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta quarta-feira (27). Segundo Machado, a retomada dos serviços da Atenção Básica na UBS do Jardim do Sol deu-se por vários motivos. O primeiro deles refere-se ao monitoramento do cenário atual da proliferação do Coronavírus, que tem demonstrado caminhar rumo ao fim da pandemia.

Festa em comemoração ao aniversário de Mandirituba arrecadou alimentos
Foram três (3) dias de muita festa em Mandirituba, mas o evento realizado não tratou apenas de comemoração, pois envolveu também um trabalho social, através da arrecadação de alimentos não perecíveis. A entrada no evento foi gratuita para todas as atrações, em forma de contribuição foi solicitado a doação de um 1kg de alimento, o quais foram destinados à Secretaria de Assistência Social, que irá beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao total foram mais de 11 toneladas arrecadadas, alimentos que irão fazer toda a diferença na mesa de muitas famílias mandiritubenses. Os trabalhos realizados pela atual administração são planejados para que possa atender as necessidades dos munícipes.

Trecho da estrada rural do Lira à Vila Rural Santa Clara está sendo readequado em Marechal Cândido Rondon
Tiveram início nesta terça-feira (26) as obras de readequação de parte da estrada que liga o Clube Lira à Vila Rural Santa Clara, em Marechal Cândido Rondon. A elevação do leito da via se faz necessária já que o trecho receberá obras de pavimentação com pedras irregulares. A readequação garantirá um aumento de tempo de vida útil da estrada, já que melhora, consideravelmente, o escoamento das águas pluviais. O trabalho é realizado pela empresa Seidel Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório. Ela também será responsável por readequação de estrada rural na Linha São Carlos, no distrito de Bom Jardim, cujo trecho também será pavimentado. Para a readequação nos dois trechos serão investidos mais de R$ 151 mil, com recursos próprios da prefeitura rondonense.