Empresa especializada em investimentos e consultoria imobiliária irá apresentar Projeto que acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social, desligados de casas-lares ao completar 18 anos.

A Invescon, empresa paranaense especializada em investimentos e consultoria imobiliária, escolheu marcar presença na primeira edição do Mata Atlântica Ecofestival, evento que irá promover atividades esportivas, artísticas e culturais na região da Grande Reserva Mata Atlântica (GRMMA) no Paraná. As cidades de Antonina, Piraquara, Curitiba e também o distrito de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, irão sediar, de 4 a 13 de agosto, o festival de aventura, cinema e arte, que deve mobilizar mais de 7 mil pessoas nas quatro localidades.

Segundo o empresário Luis Napoleão, CEO da Invescon, a decisão de participar da iniciativa inspirada em eventos internacionais visa sensibilizar o público com a apresentação de um projeto de responsabilidade social, o Projeto Integrar, que atende hoje nove jovens em situação de vulnerabilidade social, desligados de casas-lares ao completar 18 anos. “Achei interessante o fato de o evento ter compromissos ambientais e sociais. A causa que defenderemos terá ampla divulgação ao lado de outras iniciativas de peso, como o programa de educação ambiental do Instituto Purunã, o projeto de conservação do mico-leão-da-cara-preta da SPVS, o Instituto Pelé Pequeno Príncipe e à ação de retirada de redes de pesca fantasma, abandonadas por navios pesqueiros industriais, pela ONG Associação Mar Brasil”, lista o CEO.

Como ajudar o Projeto Integrar

O Projeto Integrar mantém duas casas, sendo uma em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e outra no bairro Pilarzinho. Além da opção de ajudar mensalmente com doações a partir de R$ 10,00, o Projeto Integrar investe na criação de campanhas para concretizar pequenas metas, como a conquista da carteira de motorista, por exemplo.

Quem não puder ajudar a iniciativa com dinheiro, pode contribuir com mentorias prestação de serviços ou, ainda, com a divulgação do projeto. “Quanto mais pessoas forem sensibilizadas pelo propósito do Projeto Integrar, mais jovens serão impactados por essa oportunidade”, conclui Napoleão.

Serviço:
Invescon patrocina Mata Atlântica Ecofestival
Data: 4 a 13 de agosto
Local: Curitiba, Antonina, Piraquara e Balsa Nova (Purunã)
Para saber mais sobre a Invescon, acesse: www.invescon.com.br. Siga também o Instagram: @Invescon

Para ajudar o Projeto Integrar, acesse: https://www.moradasdotempo.org.br/como-ajudar/ . Siga também o Instagram @moradasdotempo