Foto: Pedro França/Agência Senado

A Sanepar informa que, devido a interligações da obra de ampliação do sistema de abastecimento em Telêmaco Borba, neste domingo (12), pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede em toda a cidade. Os serviços são complexos e iniciam às 6h e devem ser concluídos até as 23h. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o início da tarde de segunda-feira (13). Em situações como esta, faça uso econômico e priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice! Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Esporte de Tibagi organiza Campeonato de Fazendas
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (SERO), informa que estão abertas as inscrições para o tradicional Campeonato de Fazendas de futebol. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 10 na Secretaria de Esporte. O valor da inscrição é de R$ 300 por equipe e o pagamento pode ser feito até o dai 13/06 (próxima segunda-feira). De acordo com a Secretaria de Esportes, todo o valor da inscrição será revertido no pagamento de taxas de arbitragem e na premiação dos times.

Intermediação de mão de obra coloca agência de Umuarama em 16º lugar no país
Entre janeiro a abril deste ano, várias cidades paranaenses se destacaram no ranking nacional das Agências do Trabalhador que mais colocaram trabalhadores em empregos formais com a intermediação de mão de obra. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Previdência, filtrados pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, cinco das 10 cidades que lideram a lista são do Paraná. Umuarama também foi destaque, posicionando-se em 16º lugar no país. Nas primeiras 50 colocações despontam ainda cidades como Toledo (em 12º), Cianorte (13º), Medianeira (18º), Pato Branco (19º), Rolândia (20º), Marechal Cândido Rondon (21º), Assis Chateaubriand (30º), Campo Largo (41º), São José dos Pinhais (43º) e Pinhais (49º).

Empresa inicia obras da escadaria no Estádio Antiocho Pereira em União da Vitória
Iniciaram nesta quarta-feira, 08, as obras da construção de duas escadas que darão acesso a arquibancada Beira Rio no Estádio Municipal Antiocho Pereira e que visa oferecer maior conforto e segurança para os torcedores que frequentam o estádio. A construção da escada, está sendo realizada de acordo com a solicitação de adequação de uma TAC emitida pelo Corpo de Bombeiros há alguns anos e que está sendo realizada pela atual administração. O investimento de R$144.232,28 está sendo realizado com recursos próprios e a empresa Susan Hatschbach Graumpann Eireli – ME tem o prazo de 150 dias para a conclusão da obra.

Começam no domingo as semifinais da XII Copa Pinhais de Futebol
As semifinais da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto iniciam neste domingo, dia 12 de junho, após o adiamento dos jogos de ida causados pelas fortes chuvas registradas recentemente na região. As partidas acontecem nos campos Weissópolis e Arizona, com a Série Prata, às 10h, e Série Ouro, às 14h. A tabela completa está disponível no site da Prefeitura de Pinhais. As partidas da volta ocorrem no outro domingo, dia 19. A competição é realizada pelo Departamento de Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

Jardim Santa Tereza em São José dos Pinhais recebeu ação do Programa “Moradia Legal”
Na noite desta terça-feira (07) a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, promoveu ação de regularização fundiária do Programa “Moradia Legal” para famílias do bairro Jardim Santa Tereza, na região da Borda do Campo. O “Moradia Legal” é um programa de regularização fundiária, realizado por meio de parcerias entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público e prefeituras do Estado, e tem como objetivo garantir aos cidadãos, a documentação efetiva do seu lote.

Prefeitura de Londrina realiza novo plantão de atendimento do Profis no sábado
O Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 terá mais um plantão especial de atendimento, neste sábado (11), das 9h às 15h, na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada no piso térreo da sede da Prefeitura. A iniciativa abre mais um dia no fim de semana exclusivamente para que os contribuintes londrinenses possam fazer sua adesão e quitar seus débitos de tributos municipais, usufruindo dos descontos e condições exclusivas ofertados pelo Profis 2022. Para participar, é preciso agendar previamente um horário, por meio deste link, ou do telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. Ao todo, estão disponíveis 300 vagas.

Reforma no Parque das Araucárias em Guarapuava deve ser finalizada nos próximos 60 dias
O Parque das Araucárias é um dos lugares mais bonitos de Guarapuava. A natureza exuberante é um convite não só aos adeptos de caminhadas, mas a todos os que gostam de apreciar a natureza e sentir seu contato. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAG) informa à população que frequenta o Parque, que este passará por pequenas reformas. A previsão de conclusão dos serviços é de 60 dias.