Inspire-se: 4 lareiras em mármore para espantar o frio

278

Desfrutar de uma noite fria aos pés da lareira é uma das maravilhas do inverno. Garantia de aconchego, o item é perfeito para quem deseja reunir amigos e família para criar bons momentos e grandes memórias. Aos apaixonados por décor, as lareiras são verdadeiros ícones dentro dos projetos, que ganham ainda mais destaque quando revestidas pelas imponentes pedras naturais. Com diversos modelos e estilos, uma coisa é certa: vale a pena investir na sua e transformar a sala de estar em um verdadeiro refúgio particular para os dias gelados.

Pensando nisso, reunimos seis modelos de lareiras revestidas em pedras naturais para inspirar quem deseja apostar no item! Confira:

Lareira em Limestone Vermod, da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Neste projeto, assinado pelas arquitetas Patrícia Fouani e Michela Carvalho, o Limestone Vermont, da NPK Mármores, emoldura a lareira e, junto ao espelho, criam um efeito inusitado na sala de estar. As nuances suaves da pedra garantem a delicadeza do espaço.

Lareira em Gris Armani, da NPK Mármores | Foto: Alain Brugier

Protagonista do ambiente! Nessa sala de estar, assinada pela arquiteta Debora Aguiar, a lareira em mármore Gris Armani, também da NPK, traz toda a força das pedras mais escuras. Com veios menos marcados, o material é sinônimo de singularidade e elegância.

Lareira em Calacatta Vagli, da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Os veios casados – quando duas chapas de mármore “se encontram” – são um espetáculo à parte em qualquer projeto. Para esse ambiente, a arquiteta Priscilla Mueller optou pelo clássico italiano Calacatta Vagli, da NPK, para revestir a lareira, que se estende por todo o espaço. A base branca e os veios acinzentados formam uma composição perfeita com o décor do projeto.

Lareira em Nero Madeira, da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Outra inspiração para os fascinados pelo delicado e minucioso casamento dos veios, esta lareira em Nero Madera é peça central do projeto, que leva assinatura da designer Deborah Nicolau. As nuances da pedra passeiam pelos tons de castanho, cinza e preto, trazendo exuberância ao espaço.