Iniciativas para  enfrentamento à pandemia recebem apoio

626
Nastassia Romanó Leite de Castro, coordenadora do Rooms Against Covid Brasil e Eduardo Otoni, diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Uma série de iniciativas nas quais os empresários se mobilizaram para ajudar no combate à pandemia do Covid 19  vem contado com boa receptividade.  O Lide Paraná é um grande exemplo disso, que já vinha apoiando as iniciativas da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e, agora,  passou também a apoiar o projeto Rooms Against Covid Brasil.

No último dia 13 de agosto o Lide Talks Paraná, recebeu Nastassia Romanó Leite de Castro, coordenadora do Rooms Against Covid Brasil e Eduardo Otoni, diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. “Estamos promovendo uma pauta para acelerar nossa economia, mas proteger e saúde dos que estão na linha de frente do combate à pandemia e usar da força da nossa rede para alavancar recursos é essencial”, destaca a presidente do Lide, Heloisa Garrett, que coordenou o debate.

“Esse movimento voluntário que busca hotéis, parceiras e os profissionais da saúde, divulga a necessidade desse olhar à esse profissional da saúde, sobretudo em tempos de pandemia, provendo condições para que todos estejam em segurança. É algo solidário e necessário para mitigarmos os efeitos da pandemia pensando na saúde como foco, porém sem esquecer da economia”, conta Nastassia Romanó Leite de Castro, coordenadora do Rooms Against Covid Brasil.

O projeto já viabilizou 688 diárias e já atendeu 22 profissionais da linha de frente que estão dentro dos grupos mais vulneráveis, sendo dois deles da Santa Casa de Curitiba. O projeto atende a capital do Paraná, Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. A startup Gear Up, filiada e patrocinadora do Lide Paraná, também é parceira do projeto.

Já a  Santa Casa de Curitiba é um dos hospitais que está na linha de frente no atendimento a pacientes com o novo coronavírus e, com a abertura do novo Hospital especializado em tratamento da Covid, soma 130 leitos exclusivos SUS para atendimento à doença, o maior do Paraná. “Em um momento complicado, conseguimos abrir mais leitos para ajudar a população, disse  Eduardo Otoni, diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Assista o episódio completo em www.lideparana.com.br/talks

Workshop de direito sistêmico

Sami Storch ministrará o workshop “Direito Sistêmico – Encontrando o seu lugar e a sua força no direito”

O juiz brasileiro Sami Storch, que é pioneiro na aplicação da Constelação Familiar no Sistema Judiciário para resolução de conflitos, ministrará o workshop on-line “Direito Sistêmico – Encontrando o seu lugar e a sua força no direito”, neste sábado, dia 22 de agosto, das 9h30 às 12h na plataforma on-line Sympla. O evento, promovido pela Neoconnection 4.0 e Instituto Bem-te-vi, com o apoio da Faculdade Innovare, está com os ingressos à venda pelo Sympla.

O workshop é dirigido a advogados, profissionais da área jurídica, estudantes de direito, jovens profissionais que buscam um caminho de especialização e/ou realização dentro do direito, estudantes de áreas que lidam com o direito e a mediação de conflitos e profissionais que se sentem deslocados ou que não se identificam com as abordagens convencionais de atuação no direito.  Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/workshop-de-direito-sistemico-com-o-juiz-sami-storch__894757

Isoflex faz doação de máscaras

O Diretor Comercial Alan Martins e a Diretora de Marketing Carolina Wolfart Hartmann da Isoflex entregam as máscaras para o Prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande

A Isoflex, empresa paranaense fabricante de produtos de gestão visual, realizou mais uma doação importante para auxiliar no combate ao Coronavírus. Desta vez foram entregues, gratuitamente, 2 mil máscaras de proteção facial à prefeitura de Campo Magro, interior do Paraná.

Para fazer a entrega oficial destes equipamentos essenciais durante o período de pandemia, o Diretor Comercial Alan Martins e a Diretora de Marketing Carolina Wolfart Hartmann, da Isoflex, estiveram no Paço Municipal. “Desde o início da pandemia a Isoflex, que é especializada em materiais para escritório, papelaria e de gestão visual tem se dedicado também à produção de equipamentos utilizados no combate ao coronavírus, como as máscaras em acetato. Produzimos para todo o país e nada melhor do que poder também doar estes equipamentos para auxiliar no combate à COVID 19 em nossa cidade”, destaca Carolina Wolfart Hartmann, diretora de marketing da Isoflex. No Paraná as doações também chegaram para a Cruz Vermelha, Hospital Nossa Senhora das Graças, Santa Casa de Curitiba, Hospital Municipal de Araucária e Hospital de Clínicas da UFPR, além da UPA de Campo Magro

Impactos da reforma tributária 

A  Roit Consultoria e Contabilidade analisa os impactos da proposta de reforma tributária sobre as empresas de tecnologia da informação (TI)

Um levantamento elaborado pela Roit Consultoria e Contabilidade analisa os impactos da proposta de reforma tributária sobre as empresas de tecnologia da informação (TI). O estudo tem como foco o projeto de lei nº 3.887/2020, que já tramita na Câmara dos Deputados, e que cria a Contribuição sobre Operações com Bens e Serviços (chamada de CBS), em substituição a dois tributos: o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

De acordo com o sócio-diretor da Roit, Lucas Ribeiro, empresas do setor de serviços – incluindo as do ramo de TI – serão impactadas negativamente. O projeto fixa alíquota padrão de 12% da CBS, de forma não cumulativa, ou seja, créditos nas aquisições e débitos nas vendas. Acontece que a medida não permite o creditamento sobre a folha de salários, o principal insumo para a maioria das empresas de tecnologia, o que deve onerar significativamente o setor.

Encontro debaterá política econômica

O economista Antonio Corrêa de Lacerda

Economistas de referência nacional e regional estarão reunidos nos dias 27 e 28 de agosto, por meio de plataforma on-line, para debaterem temas atuais da política econômica, durante a 24ª edição do Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul). O evento será promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) e terá como tema principal “O papel do Estado no Desenvolvimento Regional”. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de ciências econômicas e a população em geral, ele tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Os economistas vão expor suas visões a respeito do tema, previamente oferecidas em textos, especialmente elaborados e ao alcance dos participantes. Serão avaliações e análises do trabalho na esfera pública para o desenvolvimento integrado de uma micro ou macrorregião. O economista Antonio Corrêa de Lacerda, presidente do Cofecon, apresentará a palestra magna com o tema “O papel do Estado no Desenvolvimento Regional”.  Informações no hotsite do evento: http://enesul.coreconpr.gov.br/

Reymaster promove  Webinar dia 25

Dando sequência a uma série de webinars com parceiros de grande porte do ramo elétrico, a Reymaster promove junto com a Schneider, no dia 25 de agosto, um evento online sobre “Proteção Avançada para Arco Elétrico na Indústria”. O palestrante será o Engenheiro Eletricista Mateus Soares, Consultor Técnico da Schneider Eletrics e que há 2 anos atua também como especialista técnico industrial na Reymaster, distribuidora de materiais elétricos que possui unidades em Curitiba (Pr) e Joinville (SC).

“Nosso objetivo é trazer mais informações sobre o que é um arco elétrico e seus efeitos para a indústria, principalmente no que diz respeito à eficácia de sistemas de proteção avançados para arco elétrico” explica Mateus Soares.

Um arco elétrico (popularmente conhecido com arco voltaico) é uma onda de calor e pressão causada por uma anomalia elétrica, geralmente no painel, que ocasiona interrupções no fornecimento de energia. Link para inscrições: https://bit.ly/arcoeletrico