Igreja ganhou

313

A 2ª câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de SP determinou que se exclua o nome ‘Católicas’ da Associação Pró-aborto Católicas pelo Direito de Decidir.

Subindo
Estudantes da Escola Regina Coeli, de Sorriso (MT), finalizaram um projeto científico que será enviado para a Estação Espacial Internacional em novembro. A garotada faz parte do projeto Garatéa-ISS, patrocinado pelo Instituto TIM, e mandará pelo foguete SpaceX um experimento para estudar a lactose. O lançamento será dia 17, nos EUA.

Briga do volante
O SETPESP, das 70 empresas que fazem o transporte intermunicipal de 120 milhões de passageiros/ano no Estado de São Paulo, entrou na briga contra a Buser, a ‘Uber’ dos ônibus. Embora o app opere com liminares judiciais, o Setpesp a classifica de irregular e informa que a Buser ‘tem desobedecido a regulação dos serviços de fretamento’. Nesse buzinaço dos dois lados, a ANTT continua perdida na pista.

Pátio agitado
Veja um dado curioso de como o povo voltou a viajar a trabalho e passeio após 5 meses de confinamento na pandemia. Um usuário soube na unidade do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, que a Localiza Hertz tem alugado mais de 200 carros por dia – com pico de 400 nos feriados. Os números eram metade disso no início do ano.

Reaquecendo 1
A APSA, do setor imobiliário, registrou crescimento de 50% na quantidade de imóveis vendidos na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período no ano anterior. E 40% foram por financiamento.

Reaquecendo 2
O consumo de gás ofertado pela Gasmig semana passada bateu 2,9 milhões de metros cúbicos, um recorde este ano. Para o presidente da estatal, Pedro Magalhães, é uma prova de que a indústria mineira retomou forte suas atividades.

Revisão do Simples
A declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em defesa da necessidade de rediscutir o Simples preocupou o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.

Explicando
“Maia questionou se o regime tributário consegue gerar ‘tanto emprego assim’, mas estudo do Sescon-SP mostra que as grandes empresas transferem 5% da sua receita para seus colaboradores, enquanto as pequenas repassam 24%”, explicou Lima.

Procurando sinal
A VIVO se meteu numa trapalhada ao ‘cassar’, pela sua central de atendimento, o número de chip de um celular de empresário de um hotel na Bahia, com contrato pós-pago assinado em loja. Foram cinco dias procurando sinal. A VIVO devolveu o chip ao portador do plano pré-pago que havia perdido o número. Já foi acionada na Justiça.

Zé Esplanador
Nosso amigo leitor, o Zé Esplanador – seu lema é ‘Perguntar não ofende, Cobrar é de direito – é um iludido. Acredita que nesse Brasil um dia as agências reguladoras deixarão de ser sócias das empresas fiscalizadas. E que estas cumprirão contratos.

ESPLANADEIRA
# Liberado Júnior promove “Chá da tarde” hoje no Solar das Palmeiras, para o lançamento das revistas do Grupo. # Aarim, assistente virtual de marketplace, chega a Minas Gerais com parceria com a Associação de Bares e Restaurantes. # Astellas Farma Brasil é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelo ranking GPTW. # Resort urbano Royal Tulip JP Ribeirão Preto oferece programação especial para o Natal. # ASSERJ promove encontros virtuais com candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, no canal doYouTube da Associação. # O Supermercado Now, da B2W Digital, celebra 5 anos com a campanha “Nowversário”, com R$ 40 de desconto no cupom para novos clientes de SP, RJ, BA, PE, PB e PR.