Ibovespa se mantém acima de 99 mil pontos

240

O Ibovespa fechou em leve queda nesta quinta-feira, com a alta das ações da JBS e das siderúrgicas CSN e Usiminas ajudando a atenuar o viés negativo do exterior, em meio a receios sobre a recuperação econômica.

Referência do mercado acionário brasileiro, o índice teve variação negativa de 0,28%, a 99.054,06 pontos. Na mínima, chegou a 97.778,26 pontos. Na máxima, subiu a 99.485,50 pontos.

O volume financeiro da sessão somou 23,6 bilhões de reais. Wall Street também se afastou das mínimas da sessão, com o S&P 500 fechando em baixa de 0,15%.

Um aumento não esperado nos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos reforçou preocupações sobre a retomada daquela economia, em um contexto de menor esperança de estímulos fiscais no curto prazo.

No Brasil, o IBC-Br mostrou crescimento da atividade econômica em agosto pelo quarto mês seguido na comparação mensal, mas desacelerou em relação a julho e ficou aquém das expectativas.

Profissionais da área de renda variável também citaram como fator para a melhora da bolsa declarações do ministro da Economia de que, eventualmente, pode desistir da ideia de criar um novo imposto com base digital.

Fonte: Reuters
Foto: Reprodução da internet