Em agosto de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar em todo o Brasil o novo Censo Demográfico 2022. Para a execução do levantamento populacional, o instituto está com processos seletivos abertos para a contratação de pessoal. Em Paranavaí, está aberto um Processo Seletivo Simplificado com pelo menos 10 vagas para contratação de recenseadores. As inscrições vão até o dia 1º de agosto. Para se inscrever gratuitamente, basta ir até o IBGE de Paranavaí (Rua Adib Aburad, 885), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não é necessário passar por nenhum prova, mas a escolaridade exigida para trabalhar é nível fundamental. A classificação será por análise de títulos.

Frota que opera linhas do Joião será modernizada em Quatro Barras
Passageiros que utilizam o Programa de Transporte Municipal Gratuito de Quatro Barras – o Joião – poderão contar em breve com novos veículos para atendimento das linhas municipais. Um deles começou a operar já nesta quinta-feira (28): o micro ônibus da linha Joião da Cidadania, que conduz passageiros da área rural a órgãos de atendimento à comunidade. Recém adquirido pela Viação Castelo Branco, o novo micro ônibus, com capacidade para 23 passageiros sentados, destina-se ao transporte de moradores que residem nas regiões mais afastadas da cidade e também com maiores dificuldades de acesso, por isso a necessidade de um veículo com menores dimensões. Até então, a empresa utilizava um veículo teste para a condução destes passageiros.

CMEI da Vila do Santo Antônio recebe reparos, manutenções e pinturas em Morretes
A Prefeitura de Morretes realizou reparos e pinturas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Vila Santo Antônio e vem viabilizando recursos e investimentos para toda a rede municipal de ensino. A ação contou com o apoio dos funcionários da manutenção da Secretaria de Educação e equipe pedagógica do CMEI, buscando manter a conservação do prédio com os reparos necessários, manutenções, pinturas e um novo letreiro na fachada. Além das ações didáticas e pedagógicas, a Prefeitura de Morretes visa melhorar a qualidade do ensino, ampliando as condições para a aprendizagem das crianças do município.

Quississana vai receber o Mutirão de Limpeza nesta sexta, sábado e segunda-feira em São José dos Pinhais
A Prefeitura de São José dos Pinhais informa aos moradores do bairro Quississana que nesta sexta-feira, sábado e na segunda-feira acontecerá a ação Mutirão de Limpeza. A ação reúne trabalhos de roçada, raspagem de calçadas, retirada de entulhos, caliças, galhos e todo tipo de resíduos sólidos. O Mutirão de Limpeza vem ressaltar também a importância do combate aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desta forma, a administração pública solicita aos moradores da região que nos dias da ação deixem de forma organizada, em frente das casas, todos e quaisquer materiais destinados ao descarte: entulhos, caliças, galhos, dentre outros.

SMS realiza treinamento sobre Ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador em Telêmaco Borba
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na quarta-feira (27), no auditório da Secretária Municipal de Educação, o “Treinamento sobre ações de Vigilância em Saúde do trabalhador pelas Unidades de Saúde públicas e privadas do Município de Telêmaco Borba”. A capacitação foi realizada pela equipe da Vigilância em Saúde e Vigilância do Trabalhador para médicos e enfermeiros dos serviços de saúde pública e privada. Entre os assuntos tratados estavam as notificações de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais pelos serviços de saúde, o fluxo e conduta diante de um acidente de trabalho com material biológico e sobre o diagnóstico e perfil dos acidentes de trabalho notificados no município.

Vôlei de Tibagi se destaca nos Jogos Abertos do Paraná
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que as equipes feminina e masculina de voleibol fizeram bonito na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, disputadas no último final de semana em Prudentópolis. A equipe feminina ficou com a medalha de prata após perder a final contra a equipe de Carambeí por 3×2 sets. O time de Tibagi chegou até o último jogo de maneira invicta e sem perder nenhum set. Em partida emocionante, a equipe feminina do município começou perdendo por 2×0 e foi buscar o empate. No tie break, Carambeí se saiu melhor e fechou o jogo por 15 x 11.

Plateia formada por familiares assistiu espetáculo inédito do Circo da Alegria em Toledo
O Circo da Alegria promoveu, nesta quarta-feira (27), um momento especial para pais, amigos e convidados dos artistas do espetáculo ‘O Circo na Sua Época de Ouro’. A peça, que será apresentada em Mogi Mirim, São Paulo, foi assistida em primeira mão por este público. Em terras paulistas, a trupe sobe ao palco na próxima terça-feira (02), às 19h, integrando a programação do 2º Festival de Circo Social Nossa América, realizado pela Rede Circo do Mundo Brasil e pelo Instituto Ica com o apoio do Ministério do Turismo.

Secretaria de Educação de Londrina inicia organização para o Desfile de Sete de Setembro
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início aos preparativos para o Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro. As instituições interessadas em participar do ato, que celebrará os 200 anos da Independência do Brasil, precisam se inscrever a partir de segunda-feira (1º), através do banner disponível no site da Prefeitura de Londrina. As inscrições são gratuitas. Podem participar do desfile entidades e instituições de diversos segmentos da sociedade civil e militar. Entre eles, são esperados alunos das escolas públicas e privadas, integrantes de Instituições de Ensino Superior, idosos, representantes de forças de segurança, entre outras.