Heleni Katto foi convidada por Milena Seabra, antecessora do cargo, para compor a diretoria do Instituto

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) apresenta a nova vice-presidente de Comunicação, Heleni Katto, que ocupa a cadeira sucedendo a profissional Milena Seabra. Seu trabalho será voltado para o crescimento e aperfeiçoamento das ações já existentes, focando em estratégias que unam os profissionais paranaenses e que agreguem valor nas ações aos associados.

Heleni celebra 25 anos no mercado de marketing como profissional C-Level. Sua experiência conta com a estruturação e gestão de equipes nas áreas de Marketing e Brand, Digital Growth e Performance e UX Product e Research, além de atuar na implementação de CRM corporativo e campanhas de remarketing e fidelização, passando também por gestão de time de Customer Experience. A executiva ingressou no mercado financeiro há três anos, quando assumiu o cargo de CMO do Paraná Banco, sendo responsável pelo reposicionamento da marca e dos produtos de consignado e de investimentos. Sua carreira também contempla passagens por grandes empresas nacionais, com a BRMalls, Acer, Itautec Philco e a Positivo Tecnologia, além de atuar, pelo terceiro ano, como diretora de Mercado da Associação de Dirigentes de Marketing & Vendas do Paraná (ADVB-PR).

“Estamos vivendo um novo momento do IBEF-PR, com um propósito de gerar valor e networking. E 2022 é o ano da retomada dos nossos eventos presenciais, como o Equilibrista, para valorizar nossos profissionais, associados e patrocinadores. Mais do que conectar os executivos do segmento, queremos contribuir para o desenvolvimento da carreira desses profissionais”, apresenta Heleni.

A nova VP de Comunicação permanece na gestão da atual diretoria, que iniciou em 2020 e segue até 2023, com o presidente Ricardo Pereira. Neste período, o trabalho será voltado para: o Prêmio Equilibrista 2022, com reconhecimento do CFO, Destaques e Revelação; a expansão para o interior, com uma agenda de eventos específica; os CFO Night e CFO Day; o Clube do Livro; a Comunidade dos Associados; e os eventos dos cinco comitês.

VP nos anos anteriores

Milena Seabra é a antecessora do cargo, iniciando seu trabalho no IBEF-PR em 2020, na gestão do presidente Claudio Enrique Lubascher. Depois de atuar por dois anos reestruturando o posicionamento da instituição no mercado paranaense, Milena deixa o cargo para seguir sua carreira na área de educação em São Paulo.

Apesar de sua formação na área de comunicação, Milena atuou como CFO no grupo GRPCom, no qual recebeu o prêmio Equilibrista em 2019, por sua atuação digital e operacional no Grupo. No ano seguinte foi convidada para atuar como VP de Comunicação o IBEF-PR. “Iniciamos a gestão com a pandemia, mas mesmo com os desafios desse período, entregamos eventos digitais e híbridos, mantivemos o relacionamento próximo dos associados, intensificamos os canais de comunicação e continuamos entregando networking para os executivos em todo o estado. Foi um trabalho incrível e de extrema responsabilidade”, descreve Milena sobre a sua atuação nos dois anos.

Milena atuou como VP durante o mandato de três presidentes – Claudio Enrique Lubascher (2020/2021), Maurício Zanforlin (2021), Ricardo Pereira (2021/2022) – e deixou a pasta “com o IBEF sendo referência no mercado na atuação no setor de finanças”, finaliza.

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.