Hyundai volta a produzir em 3 turnos antes do previsto

283

Um dia após anunciar a volta ao trabalho em apenas um turno, a Hyundai Motor Brasil emitiu novo comunicado, por meio do qual informa que vai retomar a operação da fábrica de Piracicaba (SP) em três turnos a partir da segunda-feira, 19, uma semana antes do previsto inicialmente.

Apesar da medida, a fabricante deixou claro que não estão descartadas outras interrupções no futuro, como informou em texto enviado à imprensa especializada: “A empresa segue monitorando a situação de instabilidade no fornecimento de componentes eletrônicos e tomará as medidas necessárias para adaptar, sempre que necessário, os volumes de sua produção”.

Vale lembrar que o Hyundai HB20 segue como um dos automóveis mais vendidos no País, tendo sido o segundo modelo mais emplacado em junho, com 7,6 mil unidades e o líder em licenciamentos no acumulado de janeiro a junho, com mais de 45 mil exemplares comercializados. Já o Creta, o SUV compacto que também é produzido na unidade de Piracicaba, foi o sétimo tanto no ranking mensal quanto no do semestre.

Veja abaixo o comunicado oficial divulgado pela Hyundai nesta sexta-feira, 16.

“A Hyundai Motor Brasil antecipa o retorno da produção dos 2º e 3º turnos de sua fábrica em Piracicaba (SP) de 26 de julho para 19 de julho. O 1º turno já havia retornado em 15 de julho. A empresa segue monitorando a situação de instabilidade no fornecimento de componentes eletrônicos e tomará as medidas necessárias para adaptar, sempre que necessário, os volumes de sua produção.”