A dupla revelação da música pop-sertaneja do Paraná, Hugo Pena & Gabriel, se apresenta no dia 14 de setembro em Curitiba, no aniversário de 08 anos da Rodeo Country Bar.

Os sertanejos de Maringá, conquistaram o público universitário local e nacional, após a gravação do CD e DVD Hugo Pena & Gabriel – Ao Vivo em Colorado, uma produção independendo que resultou em grande sucesso, com músicas que estão sendo executadas nas melhores rádios do País. Para o público curitibano, eles reservaram uma canção ainda inédita, que será apresentada pela primeira vez em um show, música que estará no próximo álbum, a canção "Inesquecível".

O público da capital paranaense e região poderá conferir os sucessos do álbum, como "Por Enquanto Adeus ", uma balada que deu início à divulgação em rádios de todo o Brasil, a romântica "Um Beijo ", que foi um hit no primeiro CD e na versão ao vivo voltou a ser muito executada nas rádios. Outros destaques como "Coração de Peão " e "Abuso de Mulher " e a música de trabalho "Duzentos por hora".

Recentemente, os músicos fecharam contrato com a USA Discos, que irá distribuir e comercializar o CD e DVD ao Vivo, gravado em Colorado, o mesmo que está sendo divulgado pela dupla de forma independente. A maioria dos shows realizados pelos sertanejos concentra-se no Paraná, Santa Catarina, interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

História

O mês de setembro de 2003 tornou-se um marco na vida de dois jovens cantores paranaenses. HUGO CASCIANO PENA (HUGO PENA),natural de Nova Fátima,e EMERSON ROBSON CAMPOS (GABRIEL), de Maringá, se conheceram numa casa noturna em Maringá, após HUGO PENA ter problemas com as cordas vocais e ser substituído algumas noites por EMERSON.

No retorno do HUGO PENA, alguns amigos sugeriram que os dois formassem uma dupla. Bastaram algumas canções interpretadas em parceria para que os dois percebessem que suas vozes se entrosavam perfeitamente. Ainda melhor, as idéias e os projetos para uma carreira iam pelo mesmo rumo, sem grandes discordâncias. Resultado:nascia uma promissora dupla, HUGO PENA &GABRIEL.

HUGO PENA, de 28 anos, integrou diversas bandas de baile, tentou fazer dupla com outro amigo, mas sempre dedicado a música sertaneja. Por sua vez, GABRIEL, com 26 anos, iniciou sua trajetória em dupla com um amigo de escola ainda muito pequeno, e, depois, partiu para a carreira solo, atuando durante anos em bares na região de Maringá (PR), onde também atuou como líder de uma

banda de samba e pagode.

Foi nessa cidade, onde a dupla introduziu a música sertaneja para o público universitário, e depois se alastrou tornando-os populares, com excelente aceitação do público feminino e masculino e de todas as classes sociais e faixas etárias, que eles não só se conheceram, como também montaram sua base. Um single com as canções "Do Brasil a Argentina "e "Pra Lá de Bagdá" ajudou a torná-los conhecidos no meio sertanejo.

Mas foi em 2004, em uma das apresentações da dupla, que um disco foi gravado sem conhecimento da dupla. Em poucos dias, diversas cópias desta gravação foram distribuídas entre os amigos que fizeram a gravação. Rapidamente o disco foi parar na internet e chegou a outros estados, isso fez com que a dupla rapidamente gravasse seu primeiro CD e legalizasse o pagamento dos direitos autorais das obras.

O primeiro CD da dupla, HUGO PENA & GABRIEL – ACÚSTICO (independente), foi gravado em 2004. O segundo CD da dupla, que também deu origem ao primeiro DVD, HUGO PENA & GABRIEL – ao vivo em Colorado (independente), foi gravado durante a festa do peão de Colorado no dia 1 de abril de 2006, em Colorado PR, onde mais de 30 mil pessoas assistiram o show e participaram da gravação.