Hostel Bebel, no Rebouças

235
Hostel Bebel: esquina valorizada no bairro Rebouças

Um prédio construído nos anos 1940, por Edgard Maranhão e sua esposa Josephina, na esquina das ruas Engenheiros Rebouças e 24 de Maio, em Curitiba, foi inteiramente revitalizado e transformado no Hostel Bebel pela empresária e jornalista Maria Isabel (Bebel) Ritzmann, neta do casal e titular da NCA Comunicação e Editora. O projeto arquitetônico, assinado por Ana Padilha Arquitetura, conferiu ao prédio ares de galeria de arte, com o painel do artista plástico Luiz Gustavo Vardânega Vidal. À noite, a fachada ganha iluminação especial.

O prédio foi totalmente adaptado para oferecer um ambiente confortável e moderno ao hóspede, resgatando histórias da família. “Por muitos anos, foi meu lar e dos meus irmãos”, conta Bebel Ritzmann. “Quando decidi transformar o prédio em hostel queria trazer as memórias de uma infância feliz, da convivência com meus avós, (aliás, minha avó completou no ano passado 104 anos), das brincadeiras, dos almoços com todos reunidos…., enfim, queria reviver a história da minha família e passar para os hóspedes esse clima de acolhimento e pertencimento”.

O Hostel Bebel tem capacidade para receber aproximadamente 50 pessoas, dispõe de três suítes (uma é pet friendly) com aparelho de Smart TV, três quartos para família, quarto preparado para pessoas com deficiências e idosos com toda a acessibilidade e estrutura necessárias, além de dois quartos coletivos com 12 leitos, todos com ar condicionado.

Também oferece lockers individuais, roupa de cama, cozinha, banheiros individuais e compartilhados, deck superior para lazer com mesa e churrasqueira, além de uma bela vista da região sul da cidade. O hostel tem à disposição dos hóspedes a Sala Mercedes com televisão e lareira e o Espaço Gagá com redes para descanso. As diárias variam de R$ 70 a R$ 90 por pessoa; o café da manhã é opcional com agendamento, bem como o aluguel de tolhas e os serviços de lavanderia. Informações e reservas: www.hostelbebel.com.br ou WhatsApp (41) 99957-1547.

As estrelas do Cataratas

Hotel das Cataratas: o único dentro do Parque Nacional do Iguaçu

O Hotel das Cataratas, exemplar de luxo do grupo Belmond, situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foi reconhecido, pela quarta vez consecutiva, como único do Brasil e da América do Sul a ostentar a cotação máxima de cinco estrelas pelos critérios do Forbes Travel Guide, em sua 63ª edição. O anúncio foi feito na terça-feira 16 de fevereiro.

Para a gerente geral do hotel, Andrea Emmerling, o reconhecimento é fruto de uma combinação de fatores: além de instalações de alto padrão e o fato de estar debruçado sobre uma das Sete Maravilhas da Natureza, “o hotel conta com uma equipe dedicada e apaixonada pelo trabalho realizado diariamente, que tem como principal objetivo proporcionar aos hóspedes a melhor experiência possível”.

A avaliação do Forbes Travel Guide é feita por uma equipe de inspetores profissionais que viaja o mundo de forma anônima para avaliar hotéis, restaurantes e spas com base em 900 padrões objetivos que determinam as categorias: cinco estrelas, quatro estrelas e recomendados. Além das instalações, o sistema de classificação por estrelas avalia a experiência de maneira geral, incluindo a qualidade do serviço e a habilidade de proporcionar ao hóspede acolhimento, boas sensações e momentos inesquecíveis.

Marriot, novos gerentes e serviços

Hotel criou estrutura para abrigar home office

O Marriott São Paulo Airport, empreendimento da rede paranaense de hotéis Deville tem novo gerente de vendas (sales manager): Daniel Hirata, graduado em turismo e com pós-graduação em Gestão Mercadológica, com 20 anos de atuação na área. Trabalhou em redes hoteleiras como Melia Hotels International e Marriott International. Na primeira, liderou as equipes B2B da rede (BT, Mice & Leisure) e, na segunda, a equipe Nacional de Vendas.

Outra novidade é Angelo Castro, anunciado como “Revenue Management”, profissional que gerencia a oferta e a demanda do estabelecimento. Ele participou da implantação da área nos hotéis Crowne Plaza e Four Points by Sheraton, ambos em Curitiba. Também atuou como Revenue Manager no antigo Sheraton Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Está em São Paulo desde 2016, sendo Cluster Revenue Manager na Meliá Hotels International e na Marriott International.

O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel categoria Premium a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina.

Devido à pandemia, com a mudança da demanda, o hotel passou a oferecer e criar novos produtos, como o programa Work Anywhere da Marriott, com opções de Day Pass e Stay Pass, que oferecem pacotes personalizados para as pessoas que não possuem uma estrutura de home office adequada em suas casas e precisam de um local para trabalharem com todas as facilidades de um escritório.

O hotel oferece também tarifas promocionais para o público de lazer que incluem, além de toda a área de lazer, early check in, late check out, café da manhã e estacionamento.