Hospital Erastinho: dupla certificação internacional

323
As chancelas dos selos internacionais LEED for Healthcare e WELL Building Certification poderão fazer do Erastinho o hospital oncopediátrico do Brasil a contar com a inédita dupla certificação global

Construído pela RAC Engenharia, o Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, teve suas obras concluídas em julho de 2020, cumprindo o prazo previsto de acordo com a licitação pública para construção do empreendimento. O hospital desponta como desponta como a primeira instituição brasileira a receber o selo internacional LEED for Healthcare. E atende também às condições de outra importante certificação internacional, a e WELL Building Certification. Tais chancelas poderão alçar o Erastinho à condição de único hospital oncopediátrico do País a contar com a inédita dupla certificação internacional, um lastro de excelência no uso de edificações para a promoção da saúde e redução de impacto ambiental. “É um feito inovador, sem precedentes no País”, assegura o presidente da RAC, Ricardo Luiz Cansian.

Tendência: strip malls crescem no Brasil

Complexos comerciais de rua: com pontos com valores acessíveis e atrativos como área de circulação ao ar livre, além de passagens internas entre as lojas que permitem proteção ao público nos dias de chuva, o Complexo Torres abriga marcas como Daju, Balaroti, Cobasi e Atacadão

Os complexos comerciais de rua, também conhecidos como strip malls, indicaram crescimento nos últimos anos, inclusive em 2020, segundo dados da ABSMalls – Associação Brasileira de Strip Malls. Tal tendência se fortaleceu com o atual momento global, em que a sociedade se adapta a novas configurações de convívio social, entre elas a busca por opções de comércio de rua. Maior circulação de ar e áreas ao ar livre, facilitando o distanciamento social, são atributos dos strip malls que atraem o público.
Neste tipo de complexo, o fluxo combinado de grandes operações garante movimento diário de clientes, para todas as operações do local. Outro atrativo é a diversidade de segmentos. Além disso, os clientes podem circular pelas lojas com acesso interno e coberto, o que faz muita diferença nos dias frios e chuvosos.
Em Curitiba e região, é possível encontrar este tipo de complexo em municípios como São José dos Pinhais, onde está localizado o Complexo Torres, integrado por grandes marcas como Daju, Balaroti, Cobasi e Atacadão. Para quem busca um espaço como este, a Daju tem áreas para locação no Complexo Torres, com metragens que vão de 20 a 80 metros quadrados. Informações: (41) 98726-7404. Para quem quiser visitar o local, o endereço é Avenida das Torres, 2.897.