Hospital de Olhos do Paraná inaugura nova estrutura e dobra capacidade de atendimento

343

Unidade do Batel ganha novo prédio com 12 salas de cirurgia, novos consultórios e salas de exame

 Com 45 anos de atuação e referência latino-americana na área de oftalmologia, o Hospital de Olhos do Paraná inaugura neste mês de junho sua nova estrutura de atendimento no complexo da Rua Coronel Dulcídio, 199, Batel. O espaço passou por uma ampla reforma que aumentou substancialmente sua estrutura física e, consequentemente, a capacidade de atendimento aos pacientes. Agora, são no total 12 mil m² de área construída, com 12 salas cirúrgicas, além de 14 novos consultórios, o que possibilitará cerca de 420 consultas a mais por dia. O novo prédio conta com 8 pavimentos, sendo 4 para atendimento, 2 que acomodam o centro cirúrgico e outros 2 de estacionamento com 250 vagas e serviço de Valet.

Com a ampliação, o Hospital reafirma sua condição de um dos maiores centros oftalmológicos da América Latina. “Nesse cenário de pandemia, a gente está fornecendo mais espaço, um ambiente maior e mais seguro para os pacientes, possibilitando um distanciamento maior, de acordo com a necessidade atual“, afirma a oftalmologista e diretora do HOP, Dra. Luciane Moreira. Hoje o hospital conta com mais de 70 médicos em seu corpo clínico, especialistas nas mais diversas áreas da oftalmologia.

Além de dobrar sua capacidade de atendimento com a inauguração nova estrutura, o hospital investe também em tecnologia, adquirindo equipamentos de ponta para a realização de exames de alta complexidade. “Essa é uma situação que nos orgulha muito, pois mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia, fizemos um esforço gigantesco para investir em tecnologia. Investimos em equipamentos de altíssimo custo, comprando um novo retinógrafo, teremos também o primeiro aparelho do sul do Brasil para avaliar a biomecânica da córnea. Isso prova que o HOP está sempre na vanguarda, sempre trazemos estes aparelhos de forma inédita para o nosso estado e para a região sul do Brasil. É um esforço que fazemos em prol dos nossos pacientes, e quando os pacientes são bem atendidos e tem acesso à tecnologia em um único lugar, em um centro hospitalar de referência na América Latina, isso nos traz muita alegria”, orgulha-se Dra. Luciane.

A unidade Coronel Dulcídio do HOP realiza consultas e exames de convênios e particulares. No mesmo complexo, mas com entrada pela Rua Presidente Taunay, 483, o atendimento é de emergências 24 horas. Existe também uma unidade que atende exclusivamente pacientes do SUS, situada na Avenida Visconde Nácar, nº 810, Centro. O local dispõe de um centro cirúrgico com 4 salas. Recentemente, o Hospital inaugurou uma outra unidade de atendimento no bairro Fazendinha, onde são realizadas consultas e exames, de particulares e convênios.