Homem do Sapato ensina como usar o derby

329

O estiloso sapato derby, produzido com couro e camurça com amarração aberta, sistema que o diferencia do Oxford, tem quatro variações de derby: cap toe, plain toe, split toe e wingtip, cada um com suas particularidades. Pensando nisso, o Homem do Sapato, referência nacional no segmento de calçados, sugere alguns looks para usar com eles.

Split Toe: vai bem com calça jeans e camiseta branca, evitando roupas chamativas. A linha costurada de forma longitudinal divide o bico e a aba, trazendo um charme a ele.

Cap Toe: mais despojado, pode-se usar com calça de barra dobrada. A costura horizontal, inicia no centro do calçado e ao chegar no bico o contorna em um formato arredondado.

Plain Toe: o mais formal dos modelos derby requer look mais sério, tons pretos e mais escuros. Sugere-se calça social e blazer aberto, com uma blusa simples por baixo. Ele não possui costuras frontais ou laterais, apenas nas abas em que estão os cadarços.

Wingtip:  o mais informal dos modelos, ele possui diversos detalhes de broguing – furos -, no centro e laterais, e pode ser combinado com looks mais criativos.